Receita de Doce de leite SEM PANELA DE PRESSÃO

Receita de Doce de leite SEM PANELA DE PRESSÃO

Sabe aquele doce de leite cremoso que é uma delícia para rechear bolos e tortas? Aqui no TudoReceitas ensino você a preparar! Confira abaixo como fazer doce de leite com leite condensado de um jeito muito fácil e em apenas 30 minutos! Você precisa apenas de 4 ingredientes e nenhum deles é creme de leite. Pronto para começar? Siga abaixo o passo a passo deste doce rápido e delicioso!

3 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de leite SEM PANELA DE PRESSÃO:
1

Primeiramente derreta o açúcar até ficar na cor amarelo claro e sem grumos.

2

Depois, adicione a manteiga e o leite (cuidado para não espirrar) e misture bem até virar um caramelo e o açúcar queimado se dissolver por completo.

3

Por fim, adicione o leite condensado e mexa bem sem parar até ficar bem cremoso e começar a desgrudar do fundo da panela. Lembrando que o fogo deve ser sempre baixo, para não queimar.

4

Esse é o resultado do doce de leite sem panela de pressão! Uma ótima escolha para recheio de bolos, tortas, sobremesas etc. Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de doce de leite para você conferir! Veja estas sugestões:

  • Doce de leite caseiro com creme de leite;

Se você gostou da receita de Doce de leite SEM PANELA DE PRESSÃO, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doce de leite.