Receita de Doce de maçã sem açúcar

Receita de Doce de maçã sem açúcar

A maçã é uma das frutas mais benéficas para a nossa saúde. Além de ser de fácil digestão, possui poucas calorias, o que a torna uma ótima aliada na perda de peso! Uma das melhores formas de consumir maçã é preparar um doce ou uma compota de maçã, que preserva todas as suas propriedades. Este doce de maçã que mostro como fazer aqui no TudoReceitas não contém açúcar adicionado e é aromatizado com canela, que também é um ótimo aliado para as pessoas com diabetes.

Esta receita de doce de maçã sem açúcar é ideal para servir para bebês, misturar com iogurte, rechear tortas e também pode ser usado para acompanhar pratos de carne! Portanto não hesite em preparar esta receita natural e tão versátil. Confira abaixo todo o preparo passo a passo em fotos!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de maçã sem açúcar:
1

Descasque as maçãs e retire o centro delas. Para garantir um doce de maçã muito gostoso prefira usar uma variedade de maçãs docinha, como a Fuji ou Gala.

Dica: Esta é uma receita de doce de maçã adequada para bebês e diabéticos, desde que tenham em consideração a quantidade de açúcar natural na fruta.

2

Depois corte as maçãs pela metade e pique em pedaços, como na foto.

3

Coloque os pedaços de maçã numa panela grande, adicione o suco de meio limão e dois paus de canela. Mexa e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, reduza o fogo para médio, tampe e deixe cozinhar por 30 a 40 minutos, ou até que as maçãs estejam macias.

Dica: Você também acrescentar sabor a este doce de maçã adicionando algumas gotas de extrato de baunilha, no entanto lembre que esse produto contém açúcar.

4

Após o tempo indicado retire os paus de canela e deixe esfriar um pouco. Depois amasse o doce de maçã com um garfo deixando inteiros alguns pedaços. Se preferir um doce de maçã lisinho, bata com um mixer de mão ou no liquidificador.

5

Deixe este doce de maçã diet esfriar até ficar em temperatura ambiente e guarde na geladeira dentro de potes esterilizados e tampados. Pode usar esta receita de doce/purê de maçã sem açúcar simples assim, no preparo de sobremesas e também para servir como molho de carnes.

Veja nossas sugestões de receitas com maçã sem açúcar:

  • Torta de maçã integral
  • Bolo de maçã sem açúcar e sem lactose
  • Cookie de maçã fit

Dica: O açúcar é um conservante natural mas, como este é um doce de fruta sem açúcar, deverá ser consumido, no máximo, em três dias.

Se você gostou da receita de Doce de maçã sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maçã.

Calorias do doce de maçã

Agora que você sabe como fazer doce de maçã, descubra quantas calorias tem o doce de maçã caseiro!

100 gramas deste molho de maçã sem açúcar contêm aproximadamente 50 calorias. Por isso este é um doce caseiro muito leve e saudável que você poderá preparar quando chega a vontade de comer algo doce, mas respeitando a dieta sem açúcar. Experimente e diga nos comentários o que você achou!