Receita de Doce de melão caseiro

Receita de Doce de melão caseiro

O melão é uma fruta de outono que, quando e abundância, podemos usar para preparar um delicioso doce. No TudoReceitas.com mostramos-lhe como, para que você aprenda a fazer doce de melão caseiro para servir no café da manhã ou lanche. Confira abaixo o passo a passo e não perca esta oportunidade!

8 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar este doce de melão caseiro comece por reunir os ingredientes. A quantidade de açúcar depende do tamanho do melão, da doçura dele e do gosto de cada um, pelo que poderá ser necessário usar mais ou usar menos nesta receita.

2

Descasque o melão, retire as sementes e corte a polpa em pedaços.

3

Coloque numa panela o açúcar e água na mesma quantidade, e leve ao fogo médio até ferver. Esta será a calda do doce de melão.

4

Quando a calda ferver, adicione os pedaços de melão e algumas gotas de limão. Deixe cozinhar em fogo médio-baixo, mexendo de vez em quando, até que o melão se desfaça e se forme uma calda espessa.

5

Prove o doce de melão caseiro e ajuste o sabor ao seu gosto com açúcar e limão. Desligue o fogo, guarde num frasco ou consuma no momento, após esfriar. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Doce de melão caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.