Receita de Doce de mocotó caseiro

Receita de Doce de mocotó caseiro
Imagem: diretodeminas.com

O doce de mocotó é um daqueles quitutes de criança que divide o povo: há quem adore e há quem deteste! Se você pertence ao primeiro grupo e não perde essa gulodice por nada, aprenda com o TudoReceitas.com a preparar a versão caseira! Confira abaixo a receita de doce de mocotó caseiro e experimente.

2 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Minas Gerais
Ingredientes:
Como fazer Doce de mocotó caseiro:
1

Para preparar o doce de mocotó, também chamado de geleia de motocó, o primeiro passo é limpar o mocotó e cozinhar na panela (de preferência panela de pressão) até o nervo separar do osso.

Imagem: receitaladecasa.blogspot.pt
2

Após o passo anterior, deixe amornar para retirar os ossos e bater muito bem o restante no liquidificador, junto com o leite.

Imagem: receitaspaleo.blogspot.pt
3

Leve esse preparado de geleia de mocotó ao fogo com o açúcar e a canela, e deixe cozinhar até ficar em ponto de corte.

Imagem: come-se.blogspot.pt
4

Acrescentar os ovos batidos e peneirados, e mexa muito bem para incorporar (se a geleia talhar, basta bater no liquidificador). Transfira para uma forma forrada com plástico filme, deixe esfriar e reserve na geladeira, para ficar firme.

Imagem: cantodoticotico.blogspot.pt
5

Sua geleia de mocotó caseira está pronta! Por ser preparada em casa não fica igual à que se compra nas lojas, porém é livre de aditivos e corantes. Experimente e deixe sua opinião nos comentários!

Imagem: diretodeminas.com

Se você gostou da receita de Doce de mocotó caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.