Receita de Doce de siriguela

Receita de Doce de siriguela

A siriguela, que também é chamada de ciriguela e seriguela, é uma fruta com origem na América do Sul e Central. Pode ser encontrada no nordeste do Brasil e em São Paulo também- Se você gostaria de aprender a fazer uma geleia maravilhosa com essa fruta exótica, continue lendo o passo a passo e confira como fazer doce de siriguela sem frescura!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de siriguela:
1

Para preparar esse doce de siriguela simples, comece por lavar as siriguelas. Coloque de molho em água clorada e deixe por 15 minutos. Passado o tempo, escorra bem as frutas e lave de novo em água corrente.

Imagem: pedagro.rj.gov.br
2

Em seguida, coloque a siriguela em uma panela e adicione a maçã, previamente picada. Junte água suficiente para cobrir as frutas e ferva até cozerem. Em seguida, passe as frutas por uma peneira para retirar as sementes e coloque o líquido restante em uma panela.

Dica: Deve sobrar cerca de 500 ml de líquido.

Imagem: antiguadailyphoto.com
3

Junte o açúcar à preparação e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo até dissolver completamente. Quando der o ponto de geleia, desligue o fogo.

Dica: Para saber se deu o ponto, coloque um pouco do doce de seriguela em um prato e deixe esfriar um pouquinho. Passe o dedo sobre ela e, se o risco permanecer, está no ponto certo!

Imagem: brooklynokasan.com
4

O doce de seriguela simples está pronto! Coloque-o em um pote de vidro esterilizado, acompanhe essa delícia com pães ou biscoitos de manteiga e desfrute!

Se está buscando outras receitas como essa, confira também:

  • Doce de abóbora caseiro
  • Doce de abacaxi com mamão
  • Doce de tomate verde

Escreva um comentário sobre o doce de seriguela abaixo e não hesite em compartilhar também uma foto da sua geleia! Se gosta de cozinhar, publique ainda as suas receitas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Doce de siriguela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.