Receita de Doce de tomate fácil

Receita de Doce de tomate fácil

Tem tomate sobrando? Não deixe estragar: prepare este delicioso doce de tomate caseiro em apenas 3 passos simples! Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer doce de tomate facilmente e partilho uma dica para saber quando o doce de tomate está no ponto. Vamos aprender? Siga o passo a passo abaixo e prepare este doce de tomate fácil hoje mesmo para comer com torradinhas, rechear doces e muito mais!

3 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Doce de tomate fácil:
1

Primeiro lave os tomates. Se quiser eliminar as sementes e pele, processe ou bata os tomates no liquidificador e passe por uma peneira. Coloque o tomate processado na panela e deixe espere ferver.

2

Adicione a canela e o açúcar, mexa bem e espere levantar fervura novamente. Nesse momento baixe o fogo e continue mexendo de vez em quando, para evitar queimar no fundo.

3

Ao fim de algum tempo começará a sentir que o doce fica mais espesso. Quando estiver na espessura desejada, desligue o fogo e coloque o doce de tomate fácil em frascos esterilizados, feche sem apertar demais e deixe esfriar. Está pronto! Desfrute com torradinhas ou use no preparo destas receitas:

  • Pernil de porco na panela;
  • Queijo frito com geleia;
  • Rocambole doce simples.

Dica: Para saber se o doce está no ponto, coloque um pouco num prato e observe a consistência.

Se você gostou da receita de Doce de tomate fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.