Receita de Doce de Três Sabores

Receita de Doce de Três Sabores

O Doce de Três Sabores, também chamado de Doce da Casa, é uma sobremesa de camadas que tradicionalmente inclui pudim, biscoito embebido em café e chantilly. A maioria das pessoas aprecia este doce, que é muito popular nos restaurantes portugueses. Veja neste artigo TudoReceitas.com como fazer o doce de três sabores em passo a passo!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a receita de doce três sabores separe as gemas das claras dos ovos e reserve. Coloque em uma panela o leite condensado, o leite, a farinha maisena e as gemas dos ovos e leve ao lume médio, mexendo até engrossar.

Imagem: dgmag.it
2

Desligue o fogo antes do preparado ferver e disponha-o em uma tigela, refratário de vidro ou taças individuais.

3

Mergulhe as bolachas no café e disponha-as sobre o preparado anterior, formando uma nova camada. Este passo dá um gosto especial e muito característico ao doce de três sabores.

Imagem: aculpaedasbolachas.com
4

Bata as claras em neve e, num recipiente separado, o creme de leite com açúcar. Depois misture ambos e verta sobre a camada das bolachas, espalhado uniformemente.

5

Leve ao frigorífico durante 1 ou 2 horas e, no momento de servir, decore o seu doce de três sabores com granulado de chocolate, farinha das bolachas ou fruta da época em pedaços.

Imagem: receitassimples.pt

Se você gostou da receita de Doce de Três Sabores, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.

Observações:
  • Para as medidas do leite usa-se a lata do leite condensado
  • Em vez do preparado de leite condensado feito no primeiro passo, para a base do doce pode usar-se pudim instantâneo.