Receita de Donuts americanos

Receita de Donuts americanos

Quem resiste às rosquinhas dos Estados Unidos? Estes bolinhos fritos, sejam simples, recheados ou com glacê, são perfeitos em qualquer ocasião. Deliciosos para um café da manhã guloso, para o lanche da tarde ou para terminar uma refeição do melhor jeito.

Para que você aprenda como fazer donuts glaceados igual como os gringos fazem, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita original. Veja passo a passo como fazer donuts americanos caseiros para toda a família e amigos e sem erro e com cobertura de glacê! O resultado são donuts fofinho, apetitosos e gostosos que você vai querer repetir em muitas outras ocasiões. Experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a cobertura:
Como fazer Donuts americanos:
1

Para fazer essa receita de rosquinhas americanas comece por dissolver o açúcar no leite. Adicione o fermento, mexa e reserve por 5 minutos, para ativar o fermento.

Dica: É importante que o leite esteja morno e não quente, caso contrário o fermento perderá suas propriedades. Você saberá que o fermento está ativo quando ele começar borbulhando no leite.

2

Misture o ovo com a manteiga e a essência até obter um creme bem suave. Acrescente o leite com açúcar e fermento e bata, de preferência na batedeira planetária, em velocidade média e usando a peça de batedor de massa, que tem em forma de espiral ou de gancho.

Dica: É mais fácil e rápido bater a massa na batedeira, porém você pode bater manualmente também.

3

Com a batedeira em funcionamento adicione o sal e o trigo aos poucos. Bata por mais 5 minutos, ou até misturar completamente e conseguir uma massa macia e ligeiramente grudenta.

Dica: Se a massa estiver muito mole após bater, adicione um pouco mais de trigo. Porém não exagere na quantidade de trigo para não deixar a massa dura e pesada.

4

Desligue a batedeira, cubra a tigela com um pano e deixe a massa donut descansar por 2 horas ou até dobrar de tamanho.

Dica: Este tempo de repouso é necessário para que a massa dos donuts fiquem bem fofa! Se o ambiente for muito seco umedeça o pano que cobre a massa, assim evitará que ela resseque.

5

Após o tempo indicado coloque a massa numa bancada enfarinhada e abra com a ajuda de um rolo até ficar com cerca de 2 cm de altura. Corte discos usando um cortador ou um copo e depois corte um buraquinho ao centro usando um cortador menor ou uma tampinha de garrafa pet. Seus donuts deverão ficar iguais aos da foto.

6

Deixe estas roscas americanas descansar por mais 1 hora ou até crescerem o dobro. Depois esquente o óleo numa panela grande e coloque fritando até dourarem. Quando estiverem bem douradinhas dos dois lados retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo.

Dica: Coloque fritando apenas algumas rosquinhas de cada vez, para não sobrepor nem diminuir a temperatura do óleo. O óleo não deverá estar morno, para as rosquinhas não ficarem gordurosas, nem quente demais para a massa não ficar crua.

7

Enquanto as rosquinhas esfriam prepare o glacê para donuts: misture o açúcar de confeiteiro com a água ou leite e a essência de baunilha até obter uma calda homogênea. Você pode colorir o glacê se adicionar nele algumas gotas de corante alimentício líquido ou em gel.

Dica: Se você quiser pode aromatizar esta calda com raspas ou suco de limão no lugar da essência de baunilha. Use leite em vez de água para conseguir um glacê mais branquinho.

8

Verta um pouco de glacê em cada donut e deixe escorrer em uma grade de esfriamento ou prato. Decore com confeitos a gosto e estão prontas suas rosquinhas dos Estados Unidos! Delicie-se com estes bolinhos gostosos e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora você sabe como preparar donuts! Se quiser rechear confira estas sugestões de creme para donuts:

  • Creme de confeiteiro simples
  • Creme de confeiteiro de chocolate
  • Recheio de kinder bueno
  • Recheio de Oreo

Se você gostou da receita de Donuts americanos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Donuts. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.