Receita de Donuts com cobertura

Receita de Donuts com cobertura

Prepare-se para se deliciar com uma receita que combina a textura macia e fofinha dos donuts com uma cobertura açucarada e irresistível. A cada mordida, você será transportado para um paraíso de sabores e texturas que farão seus sentidos dançarem de alegria.

Estes donuts com cobertura são muito fáceis de fazer! Se você tem um desejo por algo doce e quer prepará-lo você mesmo, que melhor do que um donut caseiro com leite condensado? Fazer donuts com cobertura nunca foi tão fácil com o passo a passo do TudoReceitas!

10 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Donuts com cobertura:
1

Para começar com a preparação da massa desses donuts com cobertura, derreta a manteiga em uma panela e coloque-a em uma tigela juntamente com o açúcar. Mexa muito bem.

2

Agora incorpore o ovo à mistura junto com o copo de leite, a levedura e a baunilha. Continue mexendo até todos os ingredientes estarem integrados.

3

Adicione a farinha aos poucos. Adiciona a quantidade suficiente para obter uma massa lisa e elástica fácil de manusear. Coloque a massa em um bowl, coberta com um pano ou papel filme, para que a levedura cresça durante um máximo de tempo de 45 minutos.

Dica: Se estiver usando fermento instantâneo não necessita este tempo de espera e pode passar imediatamente à próxima etapa!

Imagem: kqed.org
4

O próximo passo é estender a massa sobre uma superfície plana com a ajuda de um rolo de cozinha. Amasse e estique a massa até obter um tamanho de 2 cm.

Imagem: images.food52.com
5

Chegou a hora de moldar os donuts. Para isso, vai necessitar de 2 moldes de formato circular: um médio e outro pequeno. Se você não tiver, pode improvisar com algo que tenha formato circular como um copo e uma tampa de plástico.

Imagem: images.food52.com
6

Assim que moldar os donuts, coloque uma panela com óleo ao fogo. Quando estiver bem quente, frite os donuts até dourarem de ambos os lados. Vá fritando cada um pouco a pouco e coloque sobre papel toalha para remover o excesso de óleo.

Imagem: s9.photobucket.com
7

Decore os donuts com cobertura de leite condensado e estão prontos a comer! Você também pode decorá-los com ganache de chocolate ou cobertura de morango.

Não se esqueça de subir uma foto do preparado, comentar a receita e publicar também as suas sugestões culinárias! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Donuts com cobertura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Donuts.

Dicas para fazer um Donuts perfeito
  1. Amasse corretamente: Siga cuidadosamente as instruções da receita ao amassar a massa dos donuts. Evite sovar em excesso para garantir uma textura macia e leve.
  2. Deixe a massa descansar: Após amassar, permita que a massa dos donuts descanse em um local quente e sem correntes de ar. Isso ajudará a desenvolver o sabor e a textura ideais antes de fritar.
  3. Controle a temperatura do óleo: Ao fritar os donuts, mantenha a temperatura do óleo entre entre 175°C e 190°C. Isso garantirá que os donuts fiquem cozidos por dentro e dourados por fora.