Receita de Donuts de chocolate e nozes

Receita de Donuts de chocolate e nozes

Se você é louco por donuts americanos, não pode perder esta receita do TudoReceitas.com! A receita tradicional de donuts americanos é uma delícia, porém é demorada e um pouco complicada, e a gente sabe que, por vezes, você prefere algo mais simples. Pensando nisso, apresentamos esta receita detalhada de donuts de chocolate e nozes, que fica pronta em menos de 1 hora e é excelente para surpreender amigos e família. Experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Donuts de chocolate e nozes:
1

Para começar a fazer estes donuts de chocolate, misture os ingredientes secos em um tigela (a farinha, o cacau, a canela em pó, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó e o sal).

2

Leve ao fogo baixo uma panela com 40 gramas do chocolate amargo, 25 gramas de manteiga, o iogurte e o açúcar, e mexa para derreter e misturar tudo.

Dica: Você pode usar leite em vez de iogurte.

3

Assim que os ingredientes anteriores estiverem bem derretidos e misturados, retire do fogo e deixe esfriar. Quando a mistura estiver morna, adicione a essência de baunilha, o ovo inteiro e a gema, e mexa para incorporar.

Dica: É importante adicione os ovos apenas quando a mistura tiver esfriado, caso contrário eles irão coagular.

4

O próximo passo é adicionar os ingredientes secos peneirados à mistura de chocolate. Misture muito bem com uma espátula ou colher de madeira, pois a massa ficará bem pesada.

5

Retire a massa dos donuts de chocolate para uma superfície de trabalho, e amasse e sove com as mãos até incorporar muito bem todos os ingredientes.

6

Polvilhe um pouco de farinha na superfície onde tem a massa, e abra com um rolo.Corte círculos usando um cortador de biscoito ou um copo de plástico.

7

Ao centro de cada círculo, corte um círculo mais pequeno com a ajuda de uma tampa de plástico. Junte toda a massa que sobrou, amasse e use para fazer mais donuts.

8

Esquente o óleo sem deixar ferver, e frite donuts por cerca de 2 minutos de cada lado, ou até que estejam cozinhados sem queimar.

Dica: O tempo de fritura pode variar dependendo da temperatura do óleo.

9

Quando os donuts de chocolate estiverem fritos, retire para um prato com papel absorvente e reserve.

10

Prepare a cobertura dos donuts, derretendo em banho-maria o restante chocolate e a restante manteiga.

Dica: Fique mexendo à medida que o chocolate derrete, para evitar que queime.

11

Assim que o chocolate estiver completamente derretido, mergulhe os donuts até metade, retire e sacuda um pouco, para alisar.

12

Coloque os donuts em uma grelha, em um tapete de silicone ou papel manteiga, e deixe o chocolate escorrer um pouco. Antes do chocolate esfriar, polvilhe as nozes moídas.

Dica: Pode substituir as nozes por outra fruta seca da sua preferência. As avelãs, por exemplo, ficarão perfeitas!

13

Quando o chocolate estiver mais firme, os donuts de chocolate e nozes estão prontos a servir! Farão as delícias de todo o mundo, sobretudo das crianças, à hora do lanche ou sobremesa. Experimente, publique a fotografia do resultado, e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Donuts de chocolate e nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Donuts. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.