Receita de Dorayaki

Receita de Dorayaki

Os dorayakis são panquecas japonesas fáceis de fazer e perfeitas para o lanche! Sua massa é esponjosa e pode ser recheada com o que preferirmos, sendo que tradicionalmente se usa creme e anko (doce de feijão azuki). Esta iguaria japonesa tornou-se bastante popular por ser a predileta do bonequinho Doraemon. Se você tem curiosidade e quer conhecer a receita de dorayaki, confira abaixo este passo a passo do TudoReceitas.com!

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita japonesa, comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em uma tigela coloque os ingredientes secos: a farinha, o fermento em pó e o açúcar.

3

Acrescente o ovo e o mel e misture, para envolver com os ingredientes secos. Depois, pouco a pouco, adicione água, em quantidade suficiente para obter uma mistura homogênea, suave e consistente.

4

Em uma frigideira antiaderente, adicione coloque um pouco da massa destas panquecas japonesas, e cozinhe de ambos os lados por 5 minutos, ou até que estejam douradas e esponjosas.

5

Enquanto ainda estão quentes, recheie com Nutella a gosto.

6

Finalmente sirva os dorayakis em pares, para o lanche das crianças - elas irão adorar! Se quiser, pode ainda completar com chantilly. Experimente esta receita japonesa, e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Dorayaki, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.