Receita de Dourada ao molho verde

Receita de Dourada ao molho verde

Leve, saudável e deliciosa: assim é esta receita de dourada, perfeita para um jantar de família. Confira abaixo o modo de preparo sugerido pelo TudoReceitas.com, e aprenda a fazer dourada ao molho verde de um jeito fácil e rápido!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Como fazer Dourada ao molho verde:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de peixe. Existem várias formas de preparar molho verde, neste caso ele será preparado no frio com salsinha e pimentão verde.

2

Tempere os filés de dourada com sal, pimenta e um fio de azeite, e coloque em um tabuleiro de forno com papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por não muito mais que 10 minutos.

3

Enquanto a dourada cozinha, prepare o molho verde, começando por lavar bem a salsinha e o pimentão, e picando ambos finamente.

4

Coloque a salsinha e o pimentão no liquidificador, junto com um pouco de sal, o vinho e o azeite. Bata tudo muito bem, até virar um molho como na fotografia.

5

Após os 10 minutos indicados, a dourada deverá estar cozinhada sem estar seca.

6

Sirva esta receita de dourada ao molho verde acompanhada de, por exemplo, batata chip assada. Este é um prato indicado sobretudo para o verão, mas você pode preparar em qualquer altura do ano. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Dourada ao molho verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Dourada.