Receita de Dourada frita

Receita de Dourada frita

A dourada é um dos peixes magros, de carne branca, que são altamente nutritivos e que devem ser incluídos numa dieta balanceada. Este peixe rico, baixo em calorias e rico em Omega 3, além de ser muito digestivo, é perfeito para uma refeição familiar. Confira abaixo o passo a passo da receita de dourada frita do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Dourada frita:
1

O primeiro passo para fritar dourada é preparar o peixe. Para isso passe-o por água fria corrente, elimine as escamas e as vísceras, e faça três cortes transversais de ambos os lados do peixe, como na fotografia. Se quiser, pode pedir na peixaria para fazerem isso, assim será mais prático.

2

Seguidamente salgamos o peixe. Para isso polvilhe sal sem medo no interior dos cortes realizados e também na parte de dentro da própria dourada.

3

O passo seguinte desta receita de dourada frita é colocá-la em um recipiente e acrescentar o suco de limão. Certifique-se de que todo o peixe recebe o suco, para isso esprema a fruta diretamente nos cortes.

4

Finalmente tempere o peixe a gosto por dentro e por fora, de um lado e do outro. Neste caso eu usei pimenta do reino e tomilho, que combinam muito bem com receitas de peixe. Deixe o peixe marinar no suco dos limões por 15 minutos.

5

Após o passo anterior, frite as douradas em óleo quente abundante. É preferível fritar as douradas uma a uma, tendo cuidado com o óleo que irá salpicar devido ao suco do limão.

6

Depois de alguns minutos, vire a dourada ao contrário para fritar do outro lado também. O ideal é que a pele da dourada fique dourada e crocante, e a carne fique branca e macia.

7

Quando a dourada estiver pronta, retire e coloque escorrendo o óleo em um coador ou sobre papel absorvente. Enquanto frita a segunda dourada, aproveite para preparar, por exemplo, pico de gallo, que poderá servir como acompanhamento saudável.

8

Finalmente sirva a dourada frita acompanhada de rodelas de limão e, por exemplo, nachos e legumes ao curry. Bom apetite!

Gostou desta receita de peixe? Deixe abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Dourada frita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Dourada.