Receita de Dourada no forno com batatas

Receita de Dourada no forno com batatas

Procurando receitas com dourada? Esse é um dos peixe mais saudáveis que podemos consumir e que, graças ao seu sabor suave, vai bem com vários acompanhamentos. Uma receita que nunca falha é a dourada no forno com batatas: fácil, prática e saborosa! Confira abaixo o preparo e experimente esta sugestão do TudoReceitas.com para o seu almoço ou jantar.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Dourada no forno com batatas:
1

Para fazer essa receita comece por ligar o forno a 200ºC. Peça na peixaria que limpem o peixe e separem em duas metades. Se não poder ser, faça você isso mesmo retirando a cabeça, as vísceras e a espinha central da dourada e cortando em duas metades.

2

Em um tabuleiro de forno com papel manteiga coloque a dourada com a pele virada para baixo e tempere com sal, pimenta e um pouco de azeite.

3

Sobre a dourada coloque as batatas descascadas e cortadas em rodelas. Tempere também com sal, pimenta e um fio de azeite.

4

Leve ao forno por 15-20 minutos ou até observar que as batatas e o peixe estão cozinhados. Retire e sua dourada no forno com batatas está pronta a servir! Bem fácil, certo? Acompanhe com salada e um bom vinho verde. Bom apetite!

Confira também a receita de dourada frita e dourada ao molho de manga.

Se você gostou da receita de Dourada no forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Dourada.