Receita de Dourado assado no forno

Receita de Dourado assado no forno

Os peixes são grande fonte de proteína e incluí-los na nossa alimentação traz muitos benefícios! Como de costume, é comum prepararmos pratos com peixes na Semana Santa, nos proporcionando uma refeição leve e bastante saborosa!

A receita que preparamos dessa vez tem o peixe dourado como destaque. Assado no forno com batatinhas e alguns legumes, esse prato rende bastante e poderá fazer parte do seu cardápio de Páscoa!

Vamos então acompanhar essa receita com as fotos do passo a passo aqui no TudoReceitas? Continue lendo para descobrir como fazer dourado assado no forno com batatas.

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas para Semana Santa, No forno
Ingredientes:
Como fazer Dourado assado no forno:
1

Separe todos os ingredientes necessários para o preparo da receita. O peixe precisa estar limpo, sem escamas e sem vísceras. Faça cortes transversais no peixe para que o tempero penetre melhor nele. Dê uma pré cozida nas batatinhas com água e sal.

2

Bata no liquidificador o vinho branco com o alho, o sal, a pimenta do reino, o coentro e o suco de meio limão. Tempere o peixe por dentro e por fora com essa mistura e deixe o peixe com esse tempero por 15 minutos antes de levá-lo para assar.

Dica: pré aqueça o forno a 200 graus neste momento.

3

Numa assadeira grande, coberta com papel alumínio, acomode rodelas de cebola regadas de azeite de oliva.

4

Coloque o peixe inteiro sobre a camada de cebolas e distribua os legumes na assadeira. Besunte com manteiga o peixe e as batatas pré cozidas, polvilhe alecrim e leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus por 25 minutos coberto com papel alumínio.

Depois retire o papel alumínio e leve ao forno novamente por cerca de 25 minutos ou até o peixe dourar levemente.

Dica: se quiser, acrescente rodelas de limão para assar junto com o peixe.

5

Seu peixe dourado assado no forno está pronto para ser servido no seu almoço de Semana Santa! Viu como é fácil e prático cozinhar peixe inteiro? Acomode o peixe, as batatinhas e os legumes numa travessa e sirva com um boa salada e o acompanhamento que desejar! Bom apetite!

Procurando mais receitas de peixe para a Semana Santa e Páscoa? Veja como fazer:

  • Torta de sardinha simples e fofinha
  • Peixe à delícia para a Páscoa
  • Peixe inteiro assado no forno com farofa

Se você gostou da receita de Dourado assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Dourada.