Drink com licor de chocolate

Drink com licor de chocolate

Está preparado para provar o melhor Martini de chocolate com Baileys? Este drink é perfeito para as festas juninas e outras festividades de inverno, pois é muito cremoso e reconfortante - lembra até chocolate quente!

Este drink com licor de chocolate é uma batida de chocolate com álcool delicada, saborosa e perfeita para servir após o jantar ou ceia. É preparado com Baileys, creme de avelã tipo Nutella, creme de leite, licor de chocolate e gelo. O resultado é uma batidinha de chocolate deliciosa que vai surpreender todos os seus amigos e família!

E aí, ficou com vontade de preparar? Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de drink com licor de chocolate bem fácil de fazer no liquidificador e experimente!

8 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno
Ingredientes:
Como fazer Drink com licor de chocolate:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de coquetel de chocolate simples. No lugar do licor de chocolate você pode usar licor de avelã, o drink continuará tendo sabor de chocolate devido ao creme de avelãs tipo Nutella.

2

Num recipiente fundo ou coqueteleira misture o licor com o Baileys, esse é o primeiro passo desta receita de batida de chocolate com licor.

3

Em seguida coloque o creme de avelãs e misture vigorosamente com um fouet ou com um batedor de mão. Outra opção é bater estes ingredientes no liquidificador, o importante é obter uma mistura lisinha.

4

Por fim coloque o creme de leite ou nata e bata muito bem novamente, para incorporar este ingrediente e obter um coquetel cremoso.

5

Coloque algumas pedras de gelo nos copos em que irá servir este drink - o rendimento é de 6 a 8 copos.

Dica: Recomendo usar um copo tipo old fashioned, on the rocks ou até uma taça martini ou coquetel.

6

Divida a batida de chocolate e Baileys pelos copos e decore com um fio de licor ou de caramelo líquido, como na foto. Pronto para servir! Delicie todos com este drink cremoso de chocolate e tenho a certeza que vai ser um sucesso.

Procurando mais receitas de coquetel cremoso? Veja estas sugestões:

  • Coquetel de frutas com vodka e leite condensado
  • Caipirinha de morango com leite condensado
  • Caipirinha de Yakult com vodka

Se você gostou da receita de Drink com licor de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Licor.