Drink cubano feito com rum e hortelã

Drink cubano feito com rum e hortelã

Quer saber como preparar o drink cubano feito com rum e hortelã? Aqui no TudoReceitas mostramos como preparar esse coquetel refrescante que vai fazer toda a diferença no seu happy hour!

Conhecido como mojito tradicional, esta receita de mojito com rum é um drink muito fácil de fazer e com poucos ingredientes, entre os quais a hortelã é obrigatória e insubstituível! O preparo é semelhante ao preparo da caipirinha, porém inclui a hortelã, água com gás ou água tônica e rum no lugar da cachaça.

Descubra aqui no TudoReceitas como fazer mojito e todas as dicas de preparo!

2 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Cuba
Ingredientes:
Como fazer Drink cubano feito com rum e hortelã:
1

Comece por espremer o suco dos limões. Divida esse suco por 2 copos.

2

Acrescente em cada copo um 1 colher de sopa de açúcar e as folhas de 3 ramos de hortelã. Amasse bem usando um socador ou um acessório semelhante, como se estivesse preparando uma caipirinha.

3

Acrescente a água com gás ou água tônica devagar, para não perder o gás, coloque também o rum e complete com gelo. Sirva em seguida e aprecie seu mojito cubano tradicional feito em casa!

Gostou deste drink de verão? Veja também como fazer estas receitas de mojito:

  • Mojito de maracujá
  • Mojito de morango
  • Mojito de coco

Se você gostou da receita de Drink cubano feito com rum e hortelã, sugerimos que entre na nossa categoria de Mojito.

Qual o melhor rum para mojito?

No preparo de mojito use rum branco de uma marca da sua preferência e sem licor de coco (esse rum, também conhecido como Malibu, é destinado ao preparo do drink piña colada - veja como fazer piña colada no liquidificador).