Receita de Éclair de chocolate branco

Receita de Éclair de chocolate branco

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar deliciosas bombas de chocolate branco (ou éclairs, como são chamados em França), desde a massa ao recheio! É difícil resistir a essa sobremesa francesa que é perfeita para servir em ocasiões especiais e que, com nossa ajuda, agora você pode preparar em casa! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do éclair de chocolate branco e experimente.

5 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Éclair de chocolate branco:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de bomba de chocolate é reunir os ingredientes.

2

Em seguida, para fazer a massa (chamada massa choux), leve ao fogo uma panela com a água e a manteiga, e deixe a manteiga derreter.

3

Quando estiver fervendo, adicione a farinha de uma vez só e misture bem com uma espátula, até obter uma massa como a da fotografia, que desgruda da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar.

4

Quando a massa estiver fria ou, no máximo, morna, adicione um dos ovos e misture. Repita com outro ovo e assim sucessivamente, até obter uma massa cremosa e brilhante.

5

Para modelar os éclairs, coloque a massa em um saco de confeiteiro e, num tabuleiro com papel manteiga ou um tapete de silicone, coloque porções de massa como mostramos na fotografia.

Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 20 minutos, sem abrir o forno até que as bombas estejam crescidas e douradas.

Dica: Separe bem a massa no tabuleiro de forno, pois ela irá crescer muito depois de assar.

6

Enquanto isso, prepare o chocolate branco, derretendo-o chocolate em banho-maria enquanto mexe.

Dica: Não deixe o chocolate branco por muito tempo no fogo, ou irá queimar.

7

Para o recheio dos éclairs, bata o creme de leite com o açúcar até incorporar ou até obter um chantilly cremoso e volumoso.

8

Finalmente, quando a massa estiver assada, retire do forno e deixe esfriar. Depois abra ao meio para rechear, cubra com o chocolate branco, se quiser polvilhe com um pouco de canela, e o éclair de chocolate branco está pronto! Delicie-se com esta receita francesa e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Éclair de chocolate branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Éclairs. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.