Receita de Éclairs simples

Receita de Éclairs simples
Imagem: buttonsoup.ca

Os éclairs são uma das sobremesas mais populares da confeitaria francesa. É possível preparar diferentes tipos de éclairs variando no recheio e na cobertura. Para que você aprenda como fazer éclairs simples, ou bombas como chamamos no Brasil, confira esta receita do TudoReceitas.com!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para rechear:
  • Para cobertura:
Como fazer Éclairs simples:
1

Para preparar éclairs o primeiro passo é fazer a massa choux. Não hesite em conferir a receita detalhada de massa choux caso tenha dúvidas. Comece por levar ao fogo médio uma panela com a água e a manteiga.

Imagem: naturalemistico.blogspot.pt
2

Quando estiver fervendo, retire do fogo e acrescente a farinha, o sal e o açúcar. Misture muito bem e leve de novo ao fogo, desta vez fogo médio-baixo, mexendo por 2-3 minutos, até a massa ficar brilhante. Desligue, retire e deixe esfriar (pode amassar para esfriar mais depressa).

Imagem: sweets4everyone.com.br
3

Quando a massa dos éclairs estiver fria ou morninha, coloque numa tigela (de preferência o bowl da batedeira elétrica) e, pouco a pouco enquanto mexe, acrescente os ovos, até a massa ficar lisa, elástica e não muito mole (pode não ser necessário adicionar todo o ovo).

Imagem: iguaria.com
4

Coloque a massa num saco de confeiteiro e desenhe "salsichas" num tabuleiro de forno forrado com papel manteiga ou tapete de silicone. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

Imagem: theitaliandishblog.com
5

Após o passo anterior, recheie a massa dos éclairs com chantilly ou com outro creme da sua preferência (sugerimos creme de confeiteiro), abrindo os éclairs ao meio e inserindo o chantilly, ou fazendo dois furinhos em baixo ou um numa das pontas e inserindo o chantilly aí.

Imagem: valentinamag.com
6

Polvilhe com açúcar de confeiteiro e seus éclairs simples estão prontos! Desfrute e diga-nos o que achou desta receita!

Imagem: recettes.de

Se você gostou da receita de Éclairs simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Éclairs. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.