Receita de Edamame refogado com crocante de proscuitto

Receita de Edamame refogado com crocante de proscuitto

Essa receita com edamame é uma coringona, simples de fazer e casa bem com diversos pratos. Vai de acompanhamento a prato principal lindamente (um ovo pochet por cima e não precisar de mais nada). Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer edamame refogado com crocante de proscuitto.

Usei o edamame (também chamado de soja verde) simplesmente por que era o que eu tinha em casa, mas você pode fazer com ervilhas ou mesmo milho, e o prosciutto (um tipo de presunto italiano) pode facilmente ser substituído por bacon. Nunca deixa de fazer uma receita por não ter todos os ingredientes, use a imaginação, faça substituições e se aventure na cozinha, aposto que vai se surpreender em como você pode ser criativo! Confira abaixo o passo a passo em fotos e inspire-se para preparar esta receita fácil e rápida.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Edamame refogado com crocante de proscuitto:
1

Comece esta receita de edamame refogado com crocante de proscuitto fritando o prosciutto. Aqueça uma frigideira e coloque as 3 fatias sobre ela, deixe em fogo médio até que fiquem crocantes (uns 2 ou 3 minutos de cada lado).

Dica: Se sua frigideira, assim como a minha, não for antiaderente, coloque um fiozinho de azeite para ajudar a não grudar.

2

Separe as fatias de prosciutto e, na mesma frigideira, coloque os edamames junto com os suco de limão. Tempere com sal e pimenta e deixe refogar por uns 2 ou 3 minutos.

Dica: Raspe o fundo da panela para pegar todo o queimadinho do prosciutto, isso é puro sabor!

3

Pique 2 fatias do prosciutto já crocante e volte para a panela. Misture com o edamame e deixe por apenas 1 minutinho, só para aquecer. Coloque também a hortelã e mexa até amolecer.

4

Seu edamame refogado com crocante de presunto italiano está mais do que pronto para ser devorado! Aqui em casa a briga é para quem vai ficar com a fatia decorativa de prosciutto, no final acabamos dividindo. Por isso prepare, divirta-se e bom apetite!

Procurando mais receitas com soja? Veja estas sugestões:

  • Carne moída de soja muito saborosa
  • Hambúrguer de proteína de soja
  • Tofu grelhado

Se você gostou da receita de Edamame refogado com crocante de proscuitto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja.