Receita de Empada doce simples

Receita de Empada doce simples

Procurando uma receita de empada doce para matar a larica ou para vender? Aqui no TudoReceitas apresentamos para você uma receita de empadinha doce caseira simplesmente irresistível e preparada com poucos ingredientes. Continue lendo para descobrir como fazer empadas doce!

Esta receita de empada doce simples tem recheio de doce de leite e nozes, ela impressiona crianças e adultos e é um sucesso em qualquer ocasião! A massa também é bem simples de fazer, com apenas 4 ingredientes. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de empadinha de doce de leite que com certeza vai conquistar um lugar nas suas receitas de empada favoritas!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa de empada:
  • Para o recheio:
Como fazer Empada doce simples:
1

Comece por fazer a massa de empada: coloque todos os ingredientes respetivos em um bowl (a farinha de trigo, a margarina, o ovo, o sal e, se quiser, a essência de baunilha também) e misture com as mãos até obter uma massa firme e ligeiramente quebrando.

Dica: O sal na massa ajuda a realçar o sabor dela, por isso não deixe de usar!

2

Forre as forminhas de empada com papel manteiga ou unte bem com manteiga. Pegue pedaços da massa e abra nas forminhas de empada, como na foto. Reserve cerca de 1/3 da massa total para fazer as tampinhas das empadas.

Dica: Abra a massa até ficar com a mesma espessura no fundo e laterais da forminha. Modele a massa com as mãos, ela não é indicada para abrir com o rolo de massa.

3

Em seguida, ligue o forno nos 180ºC e prepare o recheio de doce de leite bem fácil: numa tigela misture o doce de leite com as nozes e o creme de leite. Se preferir, pode bater o doce de leite e o creme de leite no liquidificador e depois misturar as nozes.

Dica: Se quiser um recheio menos consistente, coloque mais creme de leite.

4

Divida esse creme de doce de leite pelas forminhas de empada, colocando aproximadamente 1 a 2 colheres de sopa do creme em cada forminha. Depois modele discos de massa e use eles para cobrir este recheio, fechando bem as beiradas. Por fim, pincele a gema de ovo.

5

Leve as empadas a assar no forno a 180ºC por 30 a 40 minutos ou até ficarem douradinhas. Retire, desenforme e deixe esfriar um pouco antes de servir. Está pronta sua empada doce fechada! Delicie-se e diga nos comentários o que achou.

Procurando mais receitas de empada e empadinha? Veja estas sugestões:

  • Empada low carb com farinha de amêndoa
  • Empadinha de frango cremosa
  • Empadinha integral de frango

Se você gostou da receita de Empada doce simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.