Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa

Receita de Empada low carb com farinha de amêndoa

Esta é uma receita de empada sem glúten rapidinha e delícia para esperar os amigos, a família, o boy ou para você comer todas. Também vale preparar para congelar, dá muito certo! Confira aqui no TudoReceitas essa receita de empada low carb com farinha de amêndoa passo a passo e prepare para servir como entrada ou prato principal, acompanhando com uma saladinha.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Empada low carb com farinha de amêndoa:
1

Misture a farinha com a manteiga derretida. Coloque o ovo e dê uma sovadinha pra desgrudar das mãos. Caso a massa fique muito mole, coloque mais um pouco de farinha ou reserve a massa na geladeira por 30 minutos.

2

Coloque metade da massa de farinha de amêndoas em forminhas (não precisa untar), recheie a gosto e cubra com a massa restante. Pincele com gema e asse em forno pré-aquecido 180 graus por mais ou menos 20 minutos, ou até corar.

Dica: Abra a massa nas forminhas com os dedos mesmo.

3

Está pronta sua empada low carb com farinha de amêndoa! Sirva em seguida ou espere esfriar para congelar. Se congelar, no momento de servir basta colocar no forno para esquentar. Prove e diga nos comentários o que você achou!

Confira também estas receitas de empada:

  • Massa de empada de farinha de arroz
  • Empadinha integral de frango
  • Torta de salmão com massa podre

Se você gostou da receita de Empada low carb com farinha de amêndoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.