Receita de Empada low carb com farinha de aveia

Receita de Empada low carb com farinha de aveia

Empada é um daqueles salgadinhos que não podem faltar nas festinhas. Mas, geralmente, as receitas de massa podre contém uma quantidade grande de manteiga e farinha de trigo, o que não é a melhor opção para a saúde.

Essa receita de empada lowcarb com farinha de aveia que compartilho com vocês aqui no TudoReceitas tem o grão de bico em sua base e o resultado é perfeito! O sugerido é de frango cozido e desfiado e requeijão, mas você pode colocar outra opção da sua preferência. Siga acompanhando as instruções de preparo desta empada com massa de grão de bico e experimente!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Empada low carb com farinha de aveia:
1

Preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto) e separe os grãos de bico cozidos - você pode utilizar a opção em lata ou cozinhar os grãos secos.

Dica: Para cozinhar os grãos de bico, deixe molho por pelo menos 8 horas, trocando a água algumas vezes. Cozinhe em panela de pressão por +/- 10 minutos após apitar (ou até os grãos ficarem macios).

2

Bata os grãos juntamente com azeite e sal com o auxílio de um mixer, até virar uma pastinha semelhante a homus de grão de bico.

3

Acrescente a farinha de aveia e misture bem.

Dica: Se necessário, coloque mais azeite ou farinha até atingir o ponto da massa.

4

Coloque uma parte da massa em forminhas, acrescente o recheio (no caso, o frango desfiado com requeijão) e cubra com o restante da massa.

Dica: Utilize formas com fundo removível para que as empadas não quebrem quando retirar.

5

Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos ou até esta empada low carb de grão de bico dourar.

6

Depois é só deixar esfriar um pouco e servir morna ou em temperatura ambiente. Experimente e tenho a certeza que você vai gostar desta receita de empadinha fit! Bom apetite.


Gostou dessa receita? Veja mais sugestões de receitas lowcarb nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Suflê de legumes low carb
  • Muffin salgado low carb
  • Torta de repolho na frigideira

Se você gostou da receita de Empada low carb com farinha de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas.