Receita de Empadão de camarão

Receita de Empadão de camarão
Imagem: lanostrapasta.webnode.com.br

Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer empadão de camarão, uma deliciosa receita para juntar a família à mesa! Com esta receita passo a passo ensinamos você a preparar desde a massa ao recheio, para que essa seja uma refeição com gostinho 100% caseiro! Confira abaixo os detalhes do empadão de camarão, e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Empadão de camarão:
1

Para fazer essa receita de camarão, comece por preparar a massa: usando as pontas dos dedos, misture em uma tigela a farinha, a manteiga e o sal.

Imagem:
2

Quando virar uma farofa, acrescente o ovo batido, e misture tudo até virar uma massa lisa. Modele em forma de bola e reserve na geladeira por 30 minutos.

Imagem: docelarparavoce.blogspot.com
3

Enquanto a massa repousa, prepare o recheio do empadão: leve ao fogo médio uma panela com o azeite e cozinhe os camarões até ficarem dourados, temperando com sal e pimenta. Retire e refogue os tomates, a cebola e os alhos picados, até murcharem.

Imagem: blogvidadecasada.com
4

De seguida adicione à panela a manteiga e a farinha, e misture até empelotar. Depois, pouco a pouco e enquanto mexe com um fouet (para não criar grumos), adicione o leite. Fique mexendo até engrossar, tempere com sal e pimenta, e desligue o fogo.

Imagem: casadamel.blogspot.com
5

Deixe o recheio esfriar um pouco e, depois, acrescente os camarões, as azeitonas e a salsinha, e acerte o sabor com sal e pimenta. Retire a massa da geladeira, retire 1/3 dela (para tampar o empadão) e abra o restante com o rolo.

Imagem: receitaereceitas.com.br
6

Monte o empadão: cubra uma forma de fundo amovível com a massa aberta, cobrindo todo o fundo e sobrando um pouco nas laterais. Acrescente o recheio. Abra a massa restante, cubra o recheio com ela, feche nas laterais com a outra massa, e pincele com o ovo batido.

Dica: Se sobrar massa, use para decorar

Imagem: receitasmil.com.br
7

Leve o empadão de camarão a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos, ou até a massa ficar dourada. Retire, acompanhe com salada de espinafre e tomate, e bom apetite!

Imagem: lanostrapasta.webnode.com.br

Se você gostou da receita de Empadão de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão.