Receita de Empadão de frango com arroz

Receita de Empadão de frango com arroz
Imagem: privatecook.net

Quer aprender a preparar um empadão de frango com arroz? Aprenda com o Tudo Receitas e surpreenda todos em sua casa! Esta é uma receita prática e ótima para aproveitar sobras de arroz, confira abaixo a receita e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Empadão de frango com arroz:
1

O primeiro passo desta receita de empadão de frango com arroz é preparar a massa. Para isso misture em uma tigela a margarina, o queijo, o ovo e o sal. Acrescente a farinha e sove até que desgrude das mãos. Reserve.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
2

Comece preparando o recheio, refogando em uma panela a cebola e os alhos picados em um pouco de azeite.

Imagem: peripeciasnacozinha.wordpress.com
3

Quando a cebola estiver macia, continue preparando o empadão de frango com arroz: adicione o frango, o molho de tomate e o milho e envolva bem. Cozinhe por 1-2 minutos e desligue o fogo.

Imagem: panelasnovas.wordpress.com
4

Adicione à panela os restantes ingredientes do recheio e envolva bem. Retifique o sabor com sal e pimenta e deixe esfriar ou amornar.

Imagem: frangoefarofa.com.br
5

Monte o empadão de frango com arroz: cubra uma forma de fundo falso com metade da massa, espalhe bem o recheio, tampe com a restante massa e pincele nela uma gema de ovo, pra ficar brilhante.

Imagem: simplifylivelove.com
6

Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 35-40 minutos, ou até a massa ficar dourada. Desenforme quando esfriar ligeiramente e sirva este empadão de frango em seguida. Bom apetite!

Imagem: privatecook.net

Se você gostou da receita de Empadão de frango com arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.