Receita de Empadinha de frango cremosa

Receita de Empadinha de frango cremosa

As empadinhas de frango são pequenas porções de empada perfeitas para servir em uma festa ou levar na marmita durante a semana. Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer empadinha de frango com requeijão que é uma delícia também para vender! Preparada com massa podre caseira e com frango desfiado e temperado, essa receita de empadinha de frango é puro amor e dedicação pela culinária.

Esta é uma empadinha de frango simples, mas você pode acrescentar outros ingredientes da sua preferência e preparar, por exemplo, uma empadinha de frango com palmito, azeita, milho, etc. Confira abaixo todo o passo a passo em fotos desta empadinha que com certeza vai agradar a todos que a provarem!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Empadinha de frango cremosa:
1

Antes de mais cozinhe o frango em água com temperos a seu gosto. Neste caso usei uma folha de louro, dois dentes de alho, sal e pimenta - confira as dicas de como fazer um frango cozido bem gostoso.

2

Enquanto o frango cozinha, prepare a massa podre para empadinha. Misture a farinha com o sal e a manteiga até virar uma farofa. Depois coloque o ovo e a água e amasse até conseguir uma massa consistente, como na foto. Reserve na geladeira.

Dica: Se a massa estiver muito seca e quebradiça, coloque um pouco mais de água. Se estiver muito úmida, polvilhe um pouco de farinha.

3

Continue preparando o recheio de frango para empadinha: depois do frango cozer, retire ele para um prato e deixe esfriar um pouco. Depois desfie.

Dica: Coe o caldo do cozimento do frango para usar como caldo de frango caseiro nas suas receitas.

4

Leve ao fogo uma frigideira com um fio de azeite e, quando estiver quente, refogue a cebola até ficar macia. Junte o frango desfiado e misture. Coloque também o extrato de tomate, o cominho, sal e pimenta a gosto. Misture tudo, deixe cozinhar por 1-2 minutos e desligue.

5

Para finalizar, adicione a salsinha picada e volte a misturar. Reserve até este frango desfiado e temperado esfrie ou amorne.

6

Pegue uma forma de empadinhas e unte ela ou forre com papel manteiga. Retire porções da massa de empada e abra com os dedos na forma de empada, forrando o fundo e laterais, como na foto.

Dica: Reserve cerca de 1/3 da massa de empada para cobrir o recheio. Amasse um pouco a massa com as mãos, para esquentar um pouco e ficar mais macia.

7

Em cada buraquinho coloque uma porção do frango refogado e um pouco de requeijão cremoso.

Dica: Não coloque demasiado recheio (frango e requeijão) para que as empadinhas não vazem quando estiverem assando.

8

Pegue a massa restante e separe tantos pedacinhos quanto as empadinhas que você está preparando. Modele em forma de disco e cubra o recheio com esses pedaços de massa. Feche as beiradas, retire o excesso com uma faca e pincele ovo batido.

Dica: Pique o topo das empadinhas com uma faca ou garfo, para que se liberte o ar do interior enquanto elas estiverem assando, evitando assim que quebrem e fazem.

9

Asse as empadinhas de frango no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos ou até dourarem. Retire e sirva em seguida como entrada ou prato principal, acompanhadas de uma saladinha. Bom apetite e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas com frango desfiado? Veja estas sugestões:

  • Frango desfiado ao forno
  • Patê de frango com creme de leite e cenoura
  • Fricassê de frango com purê de batata

Dica: Ficou com dúvidas ou tem alguma sugestão respetiva ao preparo desta receita com frango desfiado? Escreva um comentário abaixo!

Se você gostou da receita de Empadinha de frango cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.