Receita de Empadinha de palmito

Receita de Empadinha de palmito

Hoje aqui no TudoReceitas, vamos compartilhar uma receita irresistível: empadinhas de palmito com uma massa caseira que leva apenas 3 ingredientes.

Essas pequenas maravilhas são perfeitas para um lanche, um acompanhamento em um jantar ou até mesmo para um evento especial, com uma massa leve e amanteigada, recheio suculento de palmito e um toque de temperos aromáticos, cada mordida será uma explosão de sabores.

Essa massa feita com maionese é ideal para aqueles dias em que temos pouco tempo para cozinhar e o recheio pode ser do sabor que você quiser - a nossa sugestão hoje é palmito bem cremoso e suculento.

Confira o passo a passo com fotos dessa receita de empadinha de palmito super fácil!

6 convidados 2h 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
  • Massa
  • Recheio
Como fazer Empadinha de palmito:
1

Primeiro vamos preparar a massa, então separe todos os ingredientes para a massa da sua empadinha de palmito: farinha de trigo, maionese e sal.

2

Em uma tigela coloque a farinha de trigo e junte a maionese aos poucos. Misture até formar uma massa que dê para modelar.

3

Sove rapidamente só até ficar uma massa bem uniforme e depois embrulhe em plástico filme e deixe descansar por 30 minutos.

4

Enquanto isso vamos preparar o recheio: pique o alho e a cebola, corte o tomate em cubos e o palmito em rodelas.

5

Leve uma panela ao fogo médio, despeje um fio de azeite e refogue o alho e a cebola.

6

Junte o tomate e o palmito e mexa bem por alguns minutos.

7

Junte o extrato de tomate e finalize com o creme de leite. Acerte o sal e a pimenta e deixe esfriar.

8

Agora é hora de montar a nossa empadinha de palmito: pegue um pedaço da massa e abra nas forminhas de empada ou de cupcake como fizemos aqui.

9

Coloque o recheio já frio.

10

Pegue um pedacinho da massa, abra e cubra a forminha, juntando as bordas.

11

Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar bem! Sua empadinha de palmito está pronta!

Se você gostou da receita de Empadinha de palmito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.

Acompanhamentos para a empadinha de palmito

Para complementar e aprimorar ainda mais o sabor das empadinhas de palmito, sugerimos alguns acompanhamentos que certamente encantarão seu paladar. Uma opção clássica e refrescante é uma salada verde simples, ou você também pode preparar uma salada crocante outra opção é servir as empadinhas com uma salada de batatas temperada com ervas finas ou um purê de batatas cremoso a combinação da empadinha e a salada trará uma sensação de frescor e equilíbrio aos sabores.

Escolha o seu acompanhamento preferido e desfrute de uma refeição completa e saborosa!