Receita de Empadinha fit de liquidificador

Receita de Empadinha fit de liquidificador

Essa empadinha fit de liquidificador é perfeita para quando você quer um lanchinho rápido, prático, saudável e delicioso. A massa é sem glúten e é feita no liquidificador, o que torta tudo muito prático. Além disso, ainda ficam lindas!

Se você procura uma opção saudável e prática para um lanche ou uma refeição leve, essa receita é perfeita para satisfazer seus desejos sem comprometer sua alimentação balanceada. Essas empadinhas são rápidas de preparar, feitas com ingredientes nutritivos e podem ser personalizadas de acordo com suas preferências.

Aqui a sugestão de recheio foi de frango desfiado, mas você pode usar o recheio que quiser, desde carne moída, até vegetais. Uma ótima opção também para usar o que já tiver pronto na sua geladeira!

Quer aprender? Confira o passo-a-passo com fotos aqui no Tudo Receitas!

3 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
  • Massa:
  • Recheio:
Como fazer Empadinha fit de liquidificador:
1

Separe os ingredientes para fazer suas empadinhas fit de liquidificador.

2

Se estiver usando o recheio sugerido de frango, comece misturando o frango desfiado com o requeijão ou cream cheese.

Dica: Se desejar, pode adicionar um pouco de orégano para temperar.

3

Coloque todos os ingredientes da massa em um liquidificador e bata até ter uma massa consistente. Se a massa estiver muito líquida, adicione um pouquinho mais de aveia ou de farinha de aveia.

4

Unte as forminhas com manteiga ou azeite.

5

Em cada forminha, faça uma camada de massa, coloque o recheio e faça outra camada de massa para cobrir. Leve para o forno preaquecido a 200oC até dourar.

Dica: Antes de levar a massa para o forno, pode polvilhar um pouco de gergelim por cima para decorar (opcional)

6

Sua empadinha fit de liquidificador está pronta para ser servida! Fica uma delícia!

Se você gostou da receita de Empadinha fit de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas.

Acompanhamentos para a empadinha fit de liquidificador

A empadinha fit de liquidificador é uma opção versátil que combina com diversos acompanhamentos saudáveis e saborosos, hoje te mostramos os nossos preferidos:

Para uma refeição completa e leve, você pode servir as empadinhas com uma salada fresca de queijo feta e coentro super colorida, utilizando ingredientes saudáveis para tornar a refeição deliciosa.

Para uma opção com mais carboidratos escolhemos os palitos de legumes assados, que trazem textura e sabores complementares.

Experimente diferentes combinações e descubra qual é a sua preferida, independentemente da escolha, os acompanhamentos certamente irão adicionar ainda mais sabor e nutrientes à sua refeição.