Receita de Empanada chilena de carne moída

Receita de Empanada chilena de carne moída

A empanada chilena de carne moída é famosa tanto no Chile como no resto do mundo. No Chile, a empanada de forno é servida por tradição nos feriados nacionais de 18 de setembro, no entanto, é um prato perfeito para servir durante todo o ano acompanhado de um bom vinho tinto. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e experimente!

12 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno, Receitas do Chile
Ingredientes:
  • Massa:
  • Recheio:
Como fazer Empanada chilena de carne moída:
1

Para preparar a empanada chilena de carne moída, comece por misturar a farinha com o sal e o fermento em pó em uma superfície para amassar.

2

Faça um círculo com a farinha e coloque a manteiga, previamente derretida na frigideira, no centro. Em seguida adicione o ovo e o leite lentamente e misture suavemente com as mãos até obter uma massa homogênea.

3

Deixe a massa descansar uns minutos e continue amassando. Se a consistência for muito seca, suavize com um pouco de leite e, se você colocar muito leite, podem juntar mais farinha.

Imagem: Google images
4

Depois de amassar, retire pedaços de massa e faça esferas para amassar de novo e fazer discos de massa (até 25 cm. de diâmetro).

5

De seguida, prepare o recheio para as empanadas chilenas de carne moída. Pique a cebola e frite em fogo médio por 20 minutos, mexendo e adicionando o vinho. Em seguida, adicione sal e pimenta a gosto e adicione os temperos.

Dica: Para tornar a cebola mais digestiva, lave-a e ferva por cerca de 10 minutos antes de adicioná-la à carne.

6

Com todos os ingredientes já na panela, acrescente a carne moída e deixe cozinhar em fogo médio até cozer, 5 a 7 minutos aproximadamente.

7

Coloque um pouco de carne em cada disco de massa, junto com uma azeitona, um pedaço de ovo previamente cozido e duas uvas passas. Por favor note que ao colocar a carne nos discos de massa, você deve escorrer um pouco para retirar o excesso de líquido.

8

Feche o disco, coloque-o em uma assadeira e pincele com um pouco de água para evitar a sua abertura durante o cozimento.

9

Para terminar de preparar as empanadas chilenas de carne moída, cubra com gema de ovo batido, e faça alguns furos para que não acumulem ar dentro do forno.

10

Finalmente, pré-aqueça o forno a 200 graus e asse as empanadas chilenas de carne moída por cerca de 20-30 minutos até dourarem. Tradicionalmente, estas empanadas são acompanhadas de Pisco sour!

Confira outras receitas de empanadas:

  • Empanadas de frango
  • Empanadas de bolonhesa
  • Empanada de atum argentina

Não hesite em postar um comentário sobre esta receita e publicar também as suas sugestões culinárias no Tudoreceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Empanada chilena de carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas.