Receita de Empanada de atum argentina

Receita de Empanada de atum argentina

O TudoReceitas sugere uma deliciosa empanada de atum argentina, tipicamente consumida na altura da Páscoa nesse país. Confira como preparar essa preparação aromática e diferente e experimente, basta ler o passo a passo seguinte!

2 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno, Receitas da Argentina
Ingredientes:
  • Massa
  • Recheio
Como fazer Empanada de atum argentina:
1

Prepare todos os ingredientes para preparar as empanadas de atum argentinas.

2

Comece com a preparação da massa para empanadas, colocando em uma tigela a farinha, a água, o óleo, o sal e a pimenta do reino.

3

Misture tudo com as mãos até a massa ganhar consistência. Se necessário, pode adicionar-lhe um pouco mais de farinha. Deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos.

4

Antes de iniciar a preparação do recheio das empanadas de atum, coloque o ovo em uma tigela pequena e cozinhe por 10 minutos. Reserve.

5

Corte a cebola, o pimentão e o tomate em cubos pequenos.

6

Coloque um pouco de azeite em uma frigideira e frite levemente a cebola e o pimentão.

7

Adicione o tomate e misture todos os ingredientes.

8

Adicione à mistura o atum, o ovo cozido picado e as azeitonas. O recheio da empada de atum argentina está completo. Misture bem e deixe esfriar.

9

Estenda a massa reservada com um rolo. Corte em círculos para formar as empanadas de atum simples.

10

Coloque uma colher de sopa do recheio de atum em cada círculo de massa.

11

Feche as empanadas, enrolando as extremidades para prevenir que o recheio saia.

12

Cozinhe as empanadas de atum argentinas no forno preaquecido a 180 ° por 20 minutos aproximadamente. Quando dourarem, estão prontas para servir! Se desejar, acompanhe estas empanadas simples e deliciosas com um desses molhos:

  • Molho crioulo cru
  • Molho de cebola
  • Molho agridoce simples

Escreva um comentário sobre esta receita, suba uma foto do resultado e não se esqueça que também pode partilhar as suas receitas no TudoReceitas, através do botão "Publicar". Bom apetite!

Se você gostou da receita de Empanada de atum argentina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.