Receita de Empanada de espinafre e ricota

Receita de Empanada de espinafre e ricota

Mais uma receita de empanada com uma combinação que nunca falha: ricota e espinafre! Prepare este salgadinho para festa ou para congelar e salvar um almoço ou jantar de um jeito bem prático. Aqui no TudoReceitas ensinamos você como fazer recheio de ricota e espinafre com queijo mussarela, ingredientes que vão muito bem juntos e que todo o mundo aprova. Você pode usar espinafre congelado ou fresco, ficará saboroso do mesmo jeito! Confira abaixo o passo a passo desta receita de empanada de espinafre e ricota e experimente!

30 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Empanada de espinafre e ricota:
1

Comece por refogar o espinafre numa frigideira com os alhos picados e o azeite. Desligue o fogo quando o espinafre murchar e a água que soltou tiver evaporado.

Dica: Se você estiver usando espinafre congelado, deixe descongelado em um escorredor para ajudar a eliminar a água.

2

Espere o espinafre esfriar um pouco e misture com os queijos: a ricota desfeita com as mãos e a mussarela ralada. Tempere a gosto com sal e pimenta.

3

Monte as empanadas colocando uma porção da mistura anterior ao centro de cada disco de massa de empanada.

Dica: Como medida de referência use uma colher de sobremesa. Não coloque demasiado recheio para a empanada não abrir enquanto assa.

4

Dobre os discos de empanadas em forma de meia-lua e pressione as beiradas com um garfo, para fechar bem.

5

Coloque as empanadas caseiras em um tabuleiro de forno com papel manteiga e pincele com ovo batido, para que fiquem brilhantes.

6

Asse no forno preaquecido a 200ºC por 10-15 minutos ou até dourarem. Retire e, se quiser servir em seguida, envolva em papel absorvente ou pano de prato para que se mantenham quentes.

7

Desfrute destas deliciosas empanadas de espinafre e ricota a qualquer hora do dia, seja ao lanche, como petisco ou junto com a refeição principal, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Sobrou recheio de espinafre e ricota? Use no preparo destas receitas com ricota e espinafre:

  • Canelones de espinafre e ricota;
  • Lasanha de ricota com espinafre;
  • Ravioli de espinafre.

Se você gostou da receita de Empanada de espinafre e ricota, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.