Receita de Empanada de frango simples

Receita de Empanada de frango simples

Não sabe como fazer empanadas de frango? O TudoReceitas sugere uma receita suculenta que certamente você vai querer experimentar. É uma receita passo a passo, com instruções para aprender a refogar o frango, o ovo cozido e as azeitonas que recheiam cada deliciosa empanada de frango simples. Continue lendo e você verá como é mais fácil do que você pensa!

7 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Empanada de frango simples:
1

Para começar a preparar o recheio da empanada de frango simples, você deve fazer os legumes salteados. Para fazer isso, refogue as cebolas junto com o pimentão finamente picado.

Imagem: hashcapades.com
2

Quando a cebola começa a tornar-se transparente, junte o frango previamente cozido e desfiado e mexa tudo para integrar os sabores.

Dica: Para fazer o frango desfiado que você deve fervê-lo anteriormente em água com vegetais ou diretamente em um caldo de legumes, até estar cozido.

Imagem: keldasfoodaddiction.com
3

Depois de alguns minutos, adicione o molho de tomate e tempere até o recheio de frango estar ao seu gosto. Deixe esfriar e misture com os outros ingredientes picados finamente: a cebolinha, as azeitonas e o ovo cozido.

Dica: Para nivelar a acidez do tomate, pode incluir um pouco de açúcar na preparação!

Imagem: simplyrecipes.com
4

Recheie a massa de empanada, sele as extremidades e leve ao forno. A temperatura e o tempo de cozimento dependem do tipo de massa, mas a temperatura média deve ser de 200 ° C por 20-25 minutos. Se preferir, confira como preparar massa para empanada caseira.

Imagem: emtornodamesa.wordpress.com
5

Sua empanada de frango simples está pronta a comer! Desfrute dessa delícia em qualquer ocasião, festiva ou casual.

Se gostou dessa receita, acesse também:

  • Empanada de sardinha
  • Empanadas de carne
  • Empanadas de bolonhesa

Escreva o seu comentário e partilhe uma fotografia abaixo. Se desejar, publique também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Empanada de frango simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas.