Receita de Empanada fit (com recheio de milho e atum)

Receita de Empanada fit (com recheio de milho e atum)

O atum é uma proteína muito nutritiva, pois fornece gorduras saudáveis ​​que previnem doenças cardiovasculares. Além disso, em comparação com as carnes, como carne bovina, frango ou porco, ele tem menos calorias.

Esse peixe também é ideal para quem procura perder peso ou comer de forma mais saudável. Já o milho, por sua vez, é um vegetal muito rico em fibras que proporciona saciedade. Isso torna essas empanadas fit de milho e atum perfeitas para quem tem diabetes, porque a fibra diminui a taxa de aumento do açúcar no sangue depois de comer.

Confira, a partir de agora, no TudoReceitas, como fazer empanada fit de atum e milho de forma fácil e rápida.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem sal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Empanada fit (com recheio de milho e atum):
1

Para começar com a receita de empanadas fit de atum e milho, primeiro descasque e pique a cebola para refogar em uma panela com 1 colher de chá de óleo.

Comece o refogado em fogo alto e, quando estiver transparente, abaixe o fogo para médio para adicionar o pimentão picado. Se estiverem grudando, acrescente um pouco do líquido do atum, que veio na lata ou no vidro, e repita 2 ou 3 vezes para que fiquem cozidos e caramelizados.

Dica: Se desejar, você pode usar água normal em vez do líquido do atum.

2

Misture o pimentão salteado com o atum e o milho. Você pode usar milho fresco pré-cozido e sem casca, milho enlatado ou milho congelado. Tempere a gosto e prove seu recheio.

3

Quando o recheio de atum e milho estiver frio, ou pelo menos não tão quente, recheie suas empanadas. Para fazer isso, umedeça o meio da borda da empanada e adicione uma colher de sopa do recheio no centro, como mostra a foto.

Feche a empanada e sele a massa fazendo uma pequena pressão com o garfo.

4

Coloque as empanadas em uma assadeira untada com a costura voltada para cima para que cozinhem uniformemente e, se desejar, você pode pincelá-las com ovo para dourar melhor.

5

Cozinhe as empanadas por cerca de 15 ou 20 minutos no forno a 200ºC - 220 ºC. Depois disso, elas estarão prontas e são sua opção de salgado fit bem nutritivo e saudável.

Esperamos que você tenha gostado e bom apetite! Se quer conferir mais receitas de emapanadas, confira abaixo:

  • Receita de Empanadas de frango
  • Receita de Empanada de sardinha
  • Receita de Empanadas de milho

Se você gostou da receita de Empanada fit (com recheio de milho e atum), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas.

Con qué acompañar las empanadas de atún y choclo

Para completar tu plato con todos los nutrientes que necesitas para llevar una dieta balanceada, recomendamos que acompañes estas empanadas con ensalada. Por ejemplo con estas elaboraciones:

  • Ensalada de pimientos del piquillo
  • Ensalada de brócoli
  • Ensalada de pimientos asados y cebolleta
  • Ensalada de endibias con pera y nueces