Empanadas

Receita de Empanadas de carne argentinas

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 30 junho 2015
Receita de Empanadas de carne argentinas

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar empanadas de carne argentinas, um tipo de pastel assado, perfeito para servir como entrada ou petisco! Neste receita ensinamos a preparar desde a massa ao recheio, para que estas empanadas de carne argentinas fiquem com gostinho bem caseiro. Confira abaixo o preparo e não deixe de experimentar!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas da Argentina
Ingredientes para fazer Empanadas de carne argentinas:
  • Pra a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Empanada argentina de carne moída
Como fazer Empanadas de carne argentinas:
1

Reúna os ingredientes necessários para esta receita de empanadas de carne argentinas.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 1
2

Como primeiro passo, prepare a massa destas empanadas: peneire a farinha e o açúcar para uma tigela.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 2
3

Abra uma cova no centro da farinha e acrescente aí a água e a manteiga. Com a ajuda de uma espátula, misture delicadamente até obter uma massa durinha. Amasse bem com as mãos, forme uma bola e deixe a massa das empanadas de carne argentinasrepousar por 30 minutos, coberta com um pano.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 3
4

Comece preparando o recheio: cozinhe a carne moída em uma frigideira em fogo médio com um pouco de óleo. Tempere com sal, pimenta e pasta de alho.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 4
5

Enquanto a carne cozinha, prepare os restantes ingredientes destas empanadas de carne argentinas: bata no liquidificador ou com um mixer a cebola, o tomate e o pimentão vermelho, separadamente.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 5
6

Acrescente os legumes anteriores à carne, misture e cozinhe por 10 minutos. Retifique o sabor com sal e pimenta e desligue o fogo.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 6
7

Enquanto o recheio das empanadas de carne argentinas esfria, cozinhe os ovos em água fervente por 10 minutos. Retire e reserve em um recipiente com água fria.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 7
8

Assim que os ovos estiverem frios, descasque-os, corte em pedaços e acrescente ao recheio das empanadas. Misture tudo muito bem.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 8
9

Modele as empanadas de carne argentinas: estenda a massa, corte círculos, recheie com uma porção do preparado anterior e feche muito bem. Pincele com um pouco de ovo batido, para que massa fique brilhante, e asse no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 9
10

Após esse tempo, ou quando as empanadas de carne argentinas estiverem douradas, retire do forno e sirva em seguida!

Esta é uma receita indicada para aperitivos e entrada, no entanto você também pode consumir como prato principal acompanhando, por exemplo, com salada verde. Bom apetite!

Receita de Empanadas de carne argentinas - Passo 10

Se você gostou da receita de Empanadas de carne argentinas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Suba a sua foto de Receita de Empanadas de carne argentinas

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Marcelo
Desculpe mas tem certeza q é 100g de manteiga, pq minha massa ficou mole e nem usei toda água e usei mais farinha, o repouso é na geladeira, ...... tenho mão quente isso influencia?????
Sara Silva
Olá Marcelo. Neste caso usámos 100 gramas, porém existem alguns factores que influenciam a consistência da massa: a manteiga deve estar fria ou, no máximo, em temperatura ambiente; existem farinhas que absorvem mais água que outras (pelo que é natural que tenha de adicionar mais farinha) e a própria temperatura ambiente também tem efeito. Para melhorar sua massa não hesite em adicionar mais farinha até obter a consistência ideal.
1 de 11
Receita de Empanadas de carne argentinas