Receita de Empanadas veganas com recheio de lentilha

Receita de Empanadas veganas com recheio de lentilha

As lentilhas são uma excelente fonte de proteína e de ferro, e ideais para incluir nas refeições de quem decide seguir uma dieta sem produtos de origem animal. Além disso, são muito versáteis, pois você pode usá-las em receitas doces, entradas ou pratos principais. Desta vez, queremos mostrar em alguns passos simples como fazer deliciosas empanadas, que são ótimas para aniversários, reuniões, refeições ou petiscos.

No Tudo Receitas, ensinamos como fazer empanadas veganas e com recheio de lentilha de forma rápida e fácil. Continue lendo!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem sal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Empanadas veganas com recheio de lentilha:
1

Para começar esta receita de empanadas veganas com recheio de lentilha, primeiro cozinhe as lentilhas em bastante água fervente por 30 minutos. Com a ajuda de um coador, retire a água da cozedura e reserve as lentilhas enquanto esfriam.

Dica: o Garam masala é uma mistura de especiarias moídas muito comum na culinária da Índia. Fica excelente para pratos veganos e vegetarianos, mas se você não encontrar esse ingrediente pode fazer a receita apenas com os outros temperos

2

Descasque e pique a cebola, lave e pique o pimentão e faça o mesmo procedimento com a cebolinha verde: lave e pique, separando a parte verde da parte branca.

3

Refogue a cebola branca com 1 colher de chá de óleo em uma frigideira em fogo alto até ficar translúcida.

4

Adicione o pimentão e o verde. Quando estiver secando, abaixe o fogo para médio e adicione 1 colher de sopa de água. Repita quantas vezes quiser, pois quanto mais vezes você fizer esse procedimento, mais doce ficará. Na última vez, substitua a água pelo vinho, aumentando o fogo ao máximo.

Dica: Dica: Certifique-se de deixar o refogado de legumes com um pouco de líquido para manter o recheio mais úmido.

5

Quando o álcool evaporar, misture os legumes com as lentilhas e use um triturador e misturador para formar um recheio mais pastoso. Guarde-o para esfriar, de preferência, uma noite, pois ganhará mais sabor.

6

É hora de preparar suas empanadas de lentilha. Primeiro, ligue o forno e pré-aqueça à temperatura máxima. Em seguida, coloque uma colher generosa de recheio no meio do disco de empanada e umedeça metade da borda para que grude melhor. Feche-os com a ajuda de um garfo.

7

Coloque suas empanadas veganas de lentilha em uma assadeira, previamente untada com óleo e com a costura voltada para cima. Cozinhe por cerca de 15 minutos no forno pré-aquecido até que a massa fique dourada, já que o recheio já está cozido.

8

Agora você pode saborear as deliciosas empanadas sem carne! Não se esqueça de algumas rodelas de limão para acompanhar suas empanadas e absorver melhor o ferro das lentilhas. Conte nos comentários se você experimentou e, lembre-se, que dá para anexar a foto do resultado para compartilhar conosco. Adoraríamos ver o resultado!

  • Siga nas delícias vegetarianas: aprenda a fazer receita de empanadas de milho
  • As originais: veja como fazer a receita de Empanadas colombianas

Se você gostou da receita de Empanadas veganas com recheio de lentilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.

Como assar as empanadas veganas no forno

Preste atenção nestes três pontos importantes para torná-las perfeitas:

  1. Leve as empanadas de leguminosas ao forno quando já estiverem em temperatura ambiente, pois se estiverem muito frias, o choque térmico pode fazê-las explodir. Além disso, deve somente dourar a massa de empanada vegana, porque o recheio para empanadas vegetarianas ou veganas já é cozido.
  2. Coloque as empanadas com a tampa virada para cima. Isso fará com que cozinhem uniformemente.
  3. O terceiro e último ponto, mas um dos mais importantes, é pré-aquecer o forno à temperatura máxima. Temperaturas baixas ou médias podem amolecer a massa, tornando-a difícil de dourar.