Receita de Enchilada de carne seca

Receita de Enchilada de carne seca

Se você gosta de comida picante, não podeperder esta receita mexicana de enchilada de carne seca. Este prato pode ser preparado de várias formas diferentes, sendo o gosto ardido o elemento constante em todas. Não deixe de conferir o passo a passo do TudoReceitas para cozinhar essa enchilada de carne seca!

4 convidados 8h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Enchilada de carne seca:
1

Para preparar o enchilada de carne seca, comece por lavar e remover as veias e sementes das pimentas.

2

Coloque as pimentas em uma panela com água suficiente para cobri-las. Ferva a água com as pimentas por cinco minutos ou até ficarem macias.

3

Coloque as pimentas no liquidificador e adicione colorau, cebola, alho, louro, cominho, orégano, canela, vinagre, sal e pimenta. Bata tudo até obter um molho ligeiramente espesso.

4

Espalhe o molho anterior em ambos os lados da carne seca e coloque em um recipiente tampado. Deixe na geladeira por, pelo menos, oito horas para os sabores se integrarem bem. É importante que a carne seca seja bem revestido com o molho ou pode secar na geladeira!

5

Decorrido o tempo de descanso, retire a carne seca da geladeira e frite em uma panela já quente ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva. Frite por cerca de dois minutos de cada lado.

6

Sirva a enchilada de carne seca, acompanhada por uma salada de frutas com queijo, sal, limão e tortilhas de milho quentes.

Fã de comida mexicana? Descubra:

  • Sincronizadas mexicanas
  • Flautas mexicanas
  • Bolinho mexicano

Esperamos que você goste dessa receita mexicana e se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, não hesite em postar seus comentários. Poste também uma fotografia e publique as suas receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Enchilada de carne seca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras carnes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.