Receita de Enchilada mexicana

Receita de Enchilada mexicana

Descubra esse prato tradicional mexicano feito com tortilha de milho frita, banhada em molho picante. Dependendo do estilo e da região, as enchiladas podem ser recheadas ou não, e servidas com uma guarnição como cebola, alface, creme de leite ou queijo. Se você quer aprender a fazer uma enchilada mexicana vegetariana com um recheio bem gostoso, continue lendo esse artigo no TudoReceitas.com!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Ideal acompanhar com suco natural, Frito
Ingredientes:
  • Para o molho:
Como fazer Enchilada mexicana:
1

Antes de preparar esta enchilada mexicana, faça a mise en place, na gíria culinária significa "tudo em seu lugar". Então, deixe todos os ingredientes prontos antes de cozinhar.

2

Depois de lavar as cebolas, pique uma finamente e corte a segunda em duas metades. Reserve as metades de cebola para o molho e a cebola picada para acompanhar as enchiladas mexicanas.

3

Lave as pimentas e corte-as longitudinalmente para remover veias e sementes. Coloque-as de molho em uma tigela com água por 20 minutos.

Dica: Antes de manipular qualquer pimenta, unte os dedos com azeite de oliva para que a pele não arda.

4

Em uma tigela separada, coloque o pão francês com água suficiente para cobri-lo.

5

Assim que tenha absorvido bem a água, esmague o pão com as mãos limpas para espremer para fora o excesso de água e desfazê-lo.

6

Em uma panela com uma colher de sopa de manteiga já derretida em fogo médio, frite o desfeito, mexendo para fritar uniformemente. Quando estiver bem frito, despeje em uma tigela.

7

Após os 20 minutos de repouso, escorra bem água das pimentas e bata no liquidificador com o alho, meia cebola, meia barra de chocolate, uma pitada de canela em pó, meia colher de açúcar, o pão frito, uma pitada de pimenta, uma pitada de sal e um pouco de água. O molho deve ficar espesso.

8

Aqueça a mesma frigideira onde fritou o pão e adicione três colheres de sopa de manteiga. Quando derreter, frite ligeiramente as tortillas de milho até ficarem macias. Coloque-as em um coador plano para que escorram o excesso de gordura.

9

Para montar a enchilada mexicana, mergulhe as tortilhas no molho com ajuda de uma pinça e sirva 3 de cada vez por cada prato.

10

Sirva a enchilada mexicana com queijo ralado e 1 colher de chá de cebola picada!

Buscando outras receitas mexicanas? Acesse:

  • Chicharrón de queijo
  • Camarão com pimenta

Publique as suas receitas no portal, escreva os seus comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar uma fotografia do resultado final da sua enchilada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Enchilada mexicana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha.