Receita de Endívia gratinada light

Receita de Endívia gratinada light
Imagem: kafkanapraia.blogspot.com

Procurando receitas com endívias? Não deixe de preparar esta deliciosa receita de endívia gratinada light do TudoReceitas.com! Esse é um legume não muito popular devido ao seu gosto ligeiramente amargo, mas garantimos que, misturado com os ingredientes certos, fica bem gostoso de comer. A receita francesa de endives gratinées au jambon é um excelente exemplo disso, confira abaixo o passo a passo e experimente!

3 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Endívia gratinada light:
1

O primeiro passo desta receita de endívias é preparar as endívias: corte um pouco da base e rejeite as folhas de fora, corte o legume ao meio, no sentido do comprimento.

Imagem: chefcenoura.com.br
2

Leve ao fogo médio uma frigideira ou panela com metade da manteiga, e doure as endívias de todos os lados. Tempere a gosto com sal e reserve.

Imagem: limaokaffir.wordpress.com
3

Em seguida prepare o molho branco: leve ao fogo uma panela com a manteiga e a farinha, e mexa até virar uma pasta. Pouco a pouco, enquanto mexe com um batedor, acrescente o leite e fique mexendo até engrossar. Tempere com noz moscada, pimenta e sal.

Imagem: epicureanramblings.wordpress.com
4

Para finalizar essa receita, junte as metades de endívias e enrole com as fatias de presunto. Coloque em uma assadeira, regue com o molho e polvilhe o queijo ralado.

Imagem: overcookee.com
5

Leve a gratinar no forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos, ou até dourar. Sirva em seguida a endívia gratinada light como entrada ou acompanhamento de um prato principal, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: kafkanapraia.blogspot.com

Se você gostou da receita de Endívia gratinada light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Endívia. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.