Receita de Enroladinho de abobrinha com ricota

Receita de Enroladinho de abobrinha com ricota
Imagem: foodiesnpup.blogspot.com

O enroladinho de abobrinha é uma proposta mais leve e saudável que o enroladinho tradicional e, portanto, indicado para uma dieta fit. Um dos recheios que melhor resulta nesse enroladinho é a mistura de ricota e pesto, que lhe ensinamos a preparar nesta receita do TudoReceitas.com. Confira abaixo o passo a passo do enroladinho de abobrinha com ricota, um enroladinho sem glúten, e experimente!

8 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Na grelha
Ingredientes:
  • Para rechear:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita com abobrinha, comece por lavar as abobrinhas, retirar os topos, e cortar em fatias usando um descascador de legumes.

Imagem: thelifestylenotebook.blogspot.com
2

Esquente um grelhador, pincele com azeite, e grelhe as fatias de abobrinha por 2-3 minutos. Vire ao contrário e deixe ficar por mais 1-2 minutos, prestando atenção para não queimar.

Imagem: thelifestylenotebook.blogspot.com
3

Em seguida prepare o recheio: bata no liquidificador ou processador todos os ingredientes menos a ricota. O resultado deverá ser um molho pesto cremoso.

Dica: Se o pesto estiver muito consistente, adicione 2 colheres de sopa de água e volte a bater.

Imagem: paleodietplusplus.com
4

Espalhe o pesto sobre as fatias de abobrinha grelhadas, e acrescente a ricota esfarelada com as mãos. Enrole como um rocambole, mas sem pressionar muito, e prenda com palitos de dente.

Imagem: recipeshubs.com
5

Reserve o enroladinho de abobrinha com ricota na geladeira até ao momento de servir, aprecie e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: foodiesnpup.blogspot.com

Se você gostou da receita de Enroladinho de abobrinha com ricota, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Enroladinhos.