Receita de Enroladinho de abobrinha recheada

Receita de Enroladinho de abobrinha recheada

Esta receita de enroladinho de abobrinha é daquelas receitas fáceis e rápidas que surpreendem com seu aspecto caprichado! Na verdade ela é preparada com poucos ingredientes e de um jeito bem simples, válida até para iniciantes na cozinha. Quer conferir? Continue aqui no TudoReceitas!

Na culinária italiana esta receita é chamada de rollatini ou involtini e consiste num preparado de berinjela ou abobrinha cortada em fatias finas, enroladinha com recheio de ricota e assada no forno. Hoje em dia o preparo é feito com diferentes recheios, eu escolhi atum.

Neste caso preparei um refogado de atum em lata bem simples e recheei as fatias de abobrinha com ele. Levei para assar no forno com polpa de tomate e queijo e o resultado foi um enroladinho de abobrinha recheada válido para quem não consome trigo e para quem segue um cardápio low carb. Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Enroladinho de abobrinha recheada:
1

Lave bem a abobrinha e corte fora as extremidades. Depois corte a abobrinha em fatias finas usando uma faca bem afiada ou uma mandolina.

2

Leve ao fogo uma grelha ou frigideira levemente untada com óleo e doure levemente as fatias de abobrinha. Retire para uma grelha de resfriamento ou prato e reserve.

3

Em seguida comece preparando o recheio do rolinho de abobrinha: leve ao fogo baixo uma panela com um fio de óleo e a cebola. Deixe refogar até a cebola ficar macia e começar a dourar. Depois suba o foto, adicione o tomate e deixe por mais 2-3 minutos.

4

Quando o tomate murchar, adicione o atum escorrido e misture bem. Tempere a gosto com salsinha picada, pimenta do reino e sal.

5

Por fim adicione 2-3 colheres da polpa de tomate e misture. Desligue o fogo e está pronto o recheio de atum refogado!

6

Ligue o forno nos 200ºC, com calor em cima e em baixo, e monte os rolinhos. Coloque uma porção do recheio em uma das extremidades das fatias de abobrinha e enrolando até ao final.

7

Disponha os rolinhos de abobrinha na horizontal (como na foto), ou na vertical, num refratário levemente untado com óleo ou manteiga.

8

Cubra o preparado com a restante polpa de tomate e polvilhe queijo ralado a gosto. Leve ao forno nos 200ºC por 10 minutos ou até dourar.

9

Depois do passo anterior, sirva seu rolinho de abobrinha com queijo gratinado polvilhado com salsinha. Este prato pode ser servido simples assim ou acompanhado de arroz branco. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com abobrinha no forno? Veja estas sugestões:

  • Torta de abobrinha verde
  • Suflê de abobrinha low carb
  • Abobrinha gratinada com queijo

Se você gostou da receita de Enroladinho de abobrinha recheada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.