Receita de Enroladinho de aspargos com massa folhada

Receita de Enroladinho de aspargos com massa folhada

Nesta receita do TudoReceitas.com apresentamos um aperitivo saboroso e crocante para servir em festas e reuniões familiares, como o Dia de Ação de Graças, o Natal ou o Ano Novo. O enroladinho de aspargos com massa folhada tem um aspeto sofisticado e é fácil de preparar, características que se pretendem no momento de cozinhar receitas de Natal.

8 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Enroladinho de aspargos com massa folhada:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de aperitivo natalino é reunir os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma panela com água e, quando estiver fervendo, cozinhe os aspargos por 10 minutos. No final, escorra e reserve.

3

Abra a massa folhada e cubra-a com as fatias de presunto. Você pode comprar esta massa fresca em qualquer supermercado ou, se quiser, preparar massa folhada caseira.

4

Em seguida corte a massa folhada junto com o presunto em tiras longas, tal como na fotografia.

5

Enrole os aspargos pré-cozinhados com essas tiras de massa folhada e presunto.

6

Dica: se sobrar massa folhada, coloque-a sobre a tira enrolada, tal como na fotografia.

7

Coloque este aperitivo de aspargos numa assadeira untada coma manteiga e pincele o ovo batido sobre a massa folhada. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC até a massa inflar e dourar.

8

Após o passo anterior seu enroladinho de aspargos com massa folhada estará pronto a servir! Experimente esta receita para dias especiais e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Enroladinho de aspargos com massa folhada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Enroladinhos.