Receita de Enroladinho de carne com cenoura

Receita de Enroladinho de carne com cenoura
Imagem: scentofbasil.com

Porque cozinhar um simples bife na frigideira quando você pode preparar um enroladinho de carne? Pode demorar um pouco mais de tempo, mas não é difícil e o resultado final certamente é mais saboroso! Aprenda no TudoReceitas.com a preparar um enroladinho de carne com cenoura passo a passo, para seu cotidiano ou para receber alguém para comer aí em casa.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Enroladinho de carne com cenoura:
1

Para preparar essa receita de alcatra com cenoura comece por limpar a carne, retirando as gorduras e o nervo. Depois tempere de um lado e do outro com sal e pimenta e deixe ficar.

2

À parte descasque as cenouras e corte em palitinhos com o mesmo comprimento dos filés de carne. Coloque alguns palitinhos sobre os filés, enrole como um rocambole e prenda com palitos ou amarre com fio barbante

3

Leve ao fogo médio uma frigideira com a manteiga e, quando estiver derretida, doure a carne de todos os lados.

Dica: Outra opção é cozinhar a carne no forno a 180ºC por 20-30 minutos.

4

Adicione o vinho, deixe evaporar o álcool e tampe por 10 minutos, para que a carne cozinhe por dentro também. Se preferir, em vez do vinho você pode adicionar molho de tomate, molho de cerveja ou molho gravy, ficará bem mais saboroso!

5

Depois do tempo indicado seu enroladinho de carne com cenoura está pronto! Sirva com purê de batata ou bolinho de espinafre com batata. Bom apetite e diga-nos o que achou dessa receita!

Imagem: scentofbasil.com

Se você gostou da receita de Enroladinho de carne com cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.