Receita de Enroladinho de frango com presunto e queijo

Receita de Enroladinho de frango com presunto e queijo
Imagem: cozinhasitatiaia.com.br

O peito de frango é uma peça de carne muito versátil, que pode ser cozinhada inteira, recheada, ou cortada em bifes ou tirinhas. Uma das receitas com peito de frango mais saborosas é o popular enroladinho de frango com presunto e queijo. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar este prato prático, econômico e saboroso!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Enroladinho de frango com presunto e queijo:
1

Para fazer esta receita de enroladinho de frango, comece por temperar os filés com sal e pimenta, e colocar o óleo a esquentar no fogo médio-baixo.

Imagem: receitinhasdatere.blogspot.com
2

Prepare os ingredientes para empanar: numa tigela bata os ovos com o leite ou água, e tempere com sal e pimenta. Noutra tigela coloque o trigo e, numa terceira tigela, misture a farinha de rosca com o queijo parmesão.

Imagem: daprafazernasuacozinha.blogspot.com
3

Em seguida monte os enroladinhos de frango, colocando sobre cada filé uma fatia de queijo e de presunto (corte as fatias à medida do filé). Enrole e prenda com palitos de dente.

Imagem: prosapoemapastel.wordpress.com
4

Passe os rolinhos pelo trigo, depois mergulhe no ovo e finalize com a farinha de rosca, envolvendo muito bem com todos estes ingredientes. Coloque fritando no óleo já quente.

Dica: Se, depois, de fritar, os rolinhos estiverem crus no interior, leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10-15 minutos.

Imagem: msflourgirl.com
5

Depois de fritar, retire os enroladinhos de frango com presunto e queijo para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo. Sirva enquanto quentes, acompanhando com arroz temperado, e bom apetite!

Imagem: cozinhasitatiaia.com.br

Se você gostou da receita de Enroladinho de frango com presunto e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.