Receita de Enroladinho de mortadela

Receita de Enroladinho de mortadela
Imagem: nocontemgluten.blogspot.pt

O enroladinho de mortadela é uma ótima pedida para petisco de festa, pois é fácil de fazer em casa e rende bastante. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer a massa do enroladinho e o recheio, garantimos que ficará bem saboroso! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do enroladinho de mortadela.

12 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de enroladinho é preparar a massa: em uma vasilha misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Noutro recipiente misture o leite, o óleo e os ovos, até ficar homogêneo, e adicione à vasilha com os ingredientes secos.

Imagem: thescrumptiouspumpkin.com
2

Misture tudo muito bem e trabalhe a massa por 20 minutos, para que fique fofinha. Modele em forma de bola, coloque em uma tigela e cubra com o pano. Deixe repousar por 1 hora, ou até dobrar de tamanho.

Dica: Pode bater a massa na batedeira durante o tempo indicado.

Imagem: inmamastephskitchen.com
3

Após esse tempo, abra a massa em forma de quadrado ou retângulo, sobre uma superfície enfarinhada, usando um rolo. Corte em quatro tiras, depois corte cada uma do tamanho das fatias de mortadela e queijo.

Imagem: priscilamedeiros.wordpress.com
4

Enrole cada peça como um rocambole, pincele com o ovo batido, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos.

Imagem: nocontemgluten.blogspot.pt
5

Após o passo anterior, seu enroladinho de mortadela e queijo está pronto! Sirva quente ou frio, e bom apetite!

Imagem: nocontemgluten.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Enroladinho de mortadela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Enroladinhos.