Receita de Enroladinho de queijo e presunto

Receita de Enroladinho de queijo e presunto
Imagem: mamacida.com.br

O enroladinho de queijo e presunto é uma ótima pedida para servir como entrada em uma reunião familiar, ou petisco no aniversário das crianças. Ninguém resiste à combinação de queijo e presunto com pão macio, por isso este enroladinho é uma das receitas de salgadinhos caseiros mais populares. Confira abaixo o passo a passo!

12 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Enroladinho de queijo e presunto:
1

Comece por preparar a massa desse enroladinho: misture em uma vasilha a farinha, o açúcar, o fermento e o sal e, noutro recipiente, o leite, o óleo e os ovos. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos e misture muito bem.

Imagem: cocinillas.es
2

A massa deve ser sovada por 2-3 minutos, até ficar lisinha e desgrudando das mãos (se continuar muito mole ao fim desse tempo, adicione um pouco mais de farinha). Depois modele em forma de bola, coloque em uma tigela, cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora.

Dica: Se preferir, pode bater a massa na batedeira.

Imagem: artedochefe.com.br
3

Após o tempo indicado, e com a ajuda de um rolo, abra a massa em uma superfície enfarinhada, formando um quadrado. Depois corte em quatro partes, como na fotografia.

Dica: A massa não deverá ficar muito grossa nem muito fina.

Imagem: culinariareceitas-grupo.com.br
4

Corte a massa em quadrados do tamanho do queijo e do presunto e coloque uma fatia de cada sobre a massa. Enrole como um rocambole e pincele com o ovo batido, para que fique brilhante depois de assar.

Dica: Se preferir enroladinhos menores, corte os quadrados de massa e as fatias de queijo e presunto em metades.

Imagem: culinariareceitas-grupo.com.br
5

Leve os enroladinhos de queijo e presunto a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos, ou até crescerem e dourarem. Espere esfriar antes de servir e bom apetite!

Não deixe também de conferir as receitas de enroladinho de mortadela, enroladinho de salsicha e enroladinho de frango com presunto e queijo e dizer nos comentários o que achou!

Imagem: mamacida.com.br

Se você gostou da receita de Enroladinho de queijo e presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Enroladinhos.