Receita de Enroladinho de salsicha assado no forno

Receita de Enroladinho de salsicha assado no forno

Procurando um petisco de festa ou lanche gostoso que agrada a todos? O enroladinho com salsicha que apresentamos aqui no TudoReceitas é a pedida ideal! Confira abaixo todos os detalhes e prepare sem dificuldade.

Este é um enroladinho de salsicha no forno, diferente do enroladinho de salsicha frito porque é menos calórico e a massa é fofinha. Por isso ele também é chamado de pãozinho de salsicha. É bem fácil fazer esta receita de pão de salsicha: basta misturar os ingredientes da massa e deixar a massa crescer (para ficar bem fofinha), depois colocar a salsicha e levar para assar até dourar. Se você quiser até pode preparar o enroladinho em grande quantidade e congelar, assim terá sempre esse quitute pronto para assar!

Confira abaixo como fazer enroladinho de salsicha assado no forno e experimente!

6 convidados 2h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare seus enroladinhos de salsicha começando por dissolver o fermento no leite morno. Espere que se forme uma espuminha (isso significa que o fermento está ativado), adicione o óleo e o ovo e misture.

2

Numa tigela coloque a farinha, os oréganos e o sal - se você preferir pode deixar os oréganos para polvilhar somente antes de levar para assar. Ao centro coloque a mistura anterior e comece misturando com uma colher ou com as mãos, para incorporar tudo.

3

Quando virar uma massa densa e pesada amasse com as mãos por 2-3 minutos, até ficar lisinha e desgrudando. Modele a massa em forma de bola, coloque em um bowl untado e cubra com um pano. Deixe descansar por 1 hora em um local ameno até dobrar de tamanho - isso é importante para a massa ficar bem fofinha!

Dica: Se a massa estiver grudando muito depois de sovar acrescente um pouco mais de farinha. Se estiver seca e quebrando, adicione um pouco de água ou leite.

4

Após, pegue a massa do enroladinho de salsicha e abra com o rolo até ficar com 1-2 cm de altura. Corte quadrados de mais ou menos 10 x 10 cm e enrole as salsichas neles. Umedeça ligeiramente as beiradas da massa com água para ajudar a fechar bem.

Dica: Se você quiser pode fazer alguns cortes no topo dos enroladinhos, como na foto. Assim evitará que a massa quebre enquanto assa.

Imagem: cookingwithcurls.com
5

Coloque os enroladinhos em um tabuleiro de forno com papel manteiga e deixe crescer por mais 30 minutos. Depois pincele com a gema de ovo batida e coloque assando no forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.

Dica: Peneire a gema de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo. Se você quiser congelar os enroladinhos deixe crescer durante os 30 minutos indicados e congele em seguida, sem pincelar com a gema.

Imagem: cookingwithcurls.com
6

Retire o pão com salsicha de forno e deixe esfriar um pouco antes de servir. Acompanhe com creme de alho ou maionese temperada e delicie-se, temos a certeza que todos vão gostar. Bom apetite!

Deixe abaixo seu comentário e confira também estas receitas de petiscos rápidos assados:

  • Coxinha de mandioca assada
  • Bolinho de brócolis assado
  • Abobrinha à milanesa assada

Se você gostou da receita de Enroladinho de salsicha assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Enroladinhos.