Receita de Enroladinho de salsicha frito

Receita de Enroladinho de salsicha frito
Imagem: twitter.com

O enroladinho de salsicha é um dos melhores petiscos para servir em festas ou numa reunião de amigos. Além de ser econômico e fácil de fazer, é saboroso e agrada a todos pelo sabor e mistura de textura crocante e macia. Aprenda com o TudoReceitas a fazer a receita de enroladinho de salsicha frito passo-a-passo, confira abaixo todos os detalhes e experimente!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Frito
Ingredientes:
Como fazer Enroladinho de salsicha frito:
1

Para preparar este salgadinho de salsicha comece por fazer a massa, que é semelhante à massa de coxinha: numa panela (de preferência antiaderente) coloque a água, o óleo e um pouco de sal e leve ao fogo médio até ferver.

2

Quando a água ferver adicione toda a farinha e fique mexendo vigorosamente até soltar da panela, como na imagem. Desligue o fogo e deixe amornar.

Imagem: atelieadocandovidas.blogspot.pt
3

Com as mãos untadas sove a massa até ficar lisa e fácil de modelar. Pegue em um pedaço de massa e enrole em redor da salsicha, que pode ser inteira ou cortada em 2 ou 3 partes.

Dica: Aconselhamos ferver as salsichas antes de colocar na massa mas, se você preferir, pode ignorar esse passo.

Imagem: hashitag.com.br
4

Com a salsicha bem enroladinha na massa passe pelo ovo batido e depois pela farinha de rosca. Frite em óleo bem quente, até dourar, e reserve em um prato com papel absorvente.

Imagem: receitadevovo.com.br
5

O enroladinho de salsicha frito está pronto! Sirva enquanto quente, pois é mais gostoso do que quando esfria. Pode acompanhar com maionese temperada, ficará uma delícia!

Gostou desta receita? Deixe abaixo seu comentário e partilhe com quem gosta de enroladinho de salsicha! Experimente também preparar enroladinho de salsicha com massa de pastel e pão de salsicha. Bom apetite!

Imagem: alimentoslambededo.com.br

Se você gostou da receita de Enroladinho de salsicha frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Enroladinhos.