Receita de Enrolado de frango com bacon e legumes

Receita de Enrolado de frango com bacon e legumes

Seja para servir como entrada, petisco ou como prato principal, esse enrolado de frango com bacon e legumes certamente não irá desiludir! Além de ser muito simples de preparar, o bacon confere-lhe um sabor e crocância a que não conseguimos resistir. Não resista você também e prepare essa receita de enroladinho de frango do TudoReceitas.com!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Enrolado de frango com bacon e legumes:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo dessa receita. Para legumes escolhi a cebola, a cenoura e o pimentão verde, mas você pode usar outros a seu gosto, como aspargo, abobrinha e batata doce.

2

De seguida cozinhe o peito de frango em uma panela com água, o dente de alho, um pouco de cebola e sal. Desligue o fogo quando observar que está cozido no interior.

3

Em seguida desfie o frango sem os ossos nem as gorduras e tempere a gosto com sal e pimenta.

4

À parte lave e corte os legumes em palitos mais ou menos da mesma espessura e tamanho.

5

Para montar o enrolado de frango coloque sobre as fatias de bacon um pouco de frango desfiado e legumes. Feche, enrolando a fatia de bacon e prendendo com um ou dois palitos de madeira.

6

Cozinhe o enroladinho em uma frigideira até que o bacon esteja dourado, virando-o de vez em quando e cuidadosamente, para que não quebre e o enrolado se desmanche.

Dica: Não precisa de adicionar óleo nem azeite à frigideira se o bacon tiver gordura suficiente.

7

Sirva seu enrolado de frango com bacon e legumes em seguida, mesmo que os legumes ainda não estejam totalmente cozinhados (isso significa crocância extra!). Não hesite em acompanhar com essa maionese simples e rápida ou com molho mil ilhas. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Enrolado de frango com bacon e legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Enroladinhos.