Receita de Ensopado de camarão com chuchu

Receita de Ensopado de camarão com chuchu
Imagem: kikaboneca.com

O ensopado de camarão com chuchu é uma deliciosa receita tipicamente brasileira, que se tornou popular no centro do Rio de Janeiro. Esse prato recebeu influência dos guisados da culinária portuguesa, e depressa se espalhou pelas mesas dos cariocas. Confira abaixo como preparar ensopado de camarão com chuchu com a ajuda do TudoReceitas.com, e se delicie com essa receita leve e saborosa.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Cozido, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Rio de Janeiro
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar essa receita do Rio de Janeiro, comece por descascar o chuchu e cortar em pedaços. Limpe os camarões, retirando-lhes a casca, a cabeça e as veias, e lavando. Tempere os camarões com o alecrim, sal e pimenta a gosto, e reserve.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
2

Seguidamente refogue no azeite a cebola, o pimentão, os tomates e os alhos, até amolecerem. Acrescente o extrato e o chuchu, e misture.

Imagem: menucriativo.com
3

Enquanto o chuchu cozinha, vá adicionando o caldo de camarão aos poucos. Quando esse legume estiver quase pronto, acrescente os camarões, a salsa e o coentro, acerte o sal e pimenta e deixe cozinhar por mais 2-3 minutos.

Imagem: avozdaserra.com.br
4

Finalmente desligue o fogo, acrescente o leite de coco, e misture tudo. Sirva o ensopado de camarão com chuchu em seguida, acompanhado de arroz branco, e bom apetite!

Imagem: kikaboneca.com

Se você gostou da receita de Ensopado de camarão com chuchu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cozido. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.