Receita de Entrevero gaúcho

Receita de Entrevero gaúcho
Imagem: explicitusgourmet.blogspot.pt

O tradicional entrevero é um prato de carne, de influência espanhola, e típico no sul do Brasil. Consiste numa mistura de carnes e legumes, que conferem um colorido muito apetitoso, preparados numa panela wok, paellera ou disco de arado. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar entrevero gaúcho, confira abaixo o passo a passo!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Rio Grande do Sul
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar o entrevero gaúcho comece por cortar todas as carnes e legumes em cubos pequenos, e as linguiças em rodelas.

Imagem: debgikovate.wordpress.com
2

Numa frigideira bem grande ou, se preferência, numa panela wok, paellera ou disco de arado, coloque o bacon fritando para libertar a gordura.

Imagem: chefaporter.com.br
3

Seguidamente você deve fritar as carnes do entrevero gaúcho por essa ordem: frango, filé suíno ou lombo, linguiças, alcatra ou coxão e coração, temperadas com sal e pimenta, afastando a carne anterior para as bordas deforma a cozinhar a seguinte.

Imagem: explicitusgourmet.blogspot.pt
4

Quando todas as carnes estiverem cozinhadas, é hora de adicionar os legumes. Tempere com sal e pimenta, misture tudo e cozinhe até que fiquem ligeiramente dourados.

Imagem: receitasanamaria.net
5

Finalize o entrevero gaúcho com cheiro verde picado e sirva em seguida, acompanhado de pão, purê de batata ou arroz. Bom apetite!

Imagem: explicitusgourmet.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Entrevero gaúcho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras carnes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.